fbpx

Em Santa Catarina, jovem transforma necessidade pessoal em novo modelo de negócio

Universo Ária desenvolve acessórios para cabelo com sistema inovador e prático

Você já ouviu a expressão “bad hair day”? Traduzindo para o português ela quer dizer “dia de cabelo ruim”. E foi em um desses dias não muito agradáveis que a jovem empresária Aline Fecondes, de 24 anos, viu uma oportunidade de inovar e empreender no ramo da beleza. Há pouco mais de um ano, antes de uma viagem de férias, ela passou por um procedimento químico malsucedido e quando estava fora do Brasil precisou cortar o cabelo. “Fiquei muito desanimada, pois queria estar linda na viagem. Chegando nos Estados Unidos procurei um salão para cortar meu cabelo e a cabeleireira fez um corte super curto e cheio de camadas. Com isso, eu não conseguia amarrá-lo completamente e nem deixá-lo solto, então passava o dia prendendo com grampos, algo que eu não gostava e que não me oferecia praticidade”, afirma.

A partir disso, Aline começou a se questionar como ninguém havia inventando ainda um prendedor de cabelo que fosse prático, versátil para atender todos os tipos de cabelo e seguro para aguentar a rotina. Chegando no Brasil foi pesquisar e viu que realmente não existia nada nesse estilo e decidiu dar vida à sua ideia. Após um longo período de estudos e testes, que também sofreram atrasos por causa da pandemia, nasceu a Universo Ária, lançada oficialmente no mercado no início de setembro deste ano. “Somos uma marca de acessórios para cabelo com um propósito bem claro: trazer praticidade, versatilidade e segurança para mulheres na sua rotina, cheia de afazeres e responsabilidades, elas buscam não perder a pose e sua essência. Afinal, acreditamos que todas merecem passar o dia todo com seus cabelos bem presos, arrumados e estilosos” destaca a CEO & Founder da Universo Ária.

se questionar como ninguém havia inventando ainda um prendedor de cabelo que fosse prático, versátil para atender todos os tipos de cabelo e seguro para aguentar a rotina. Chegando no Brasil foi pesquisar e viu que realmente não existia nada nesse estilo e decidiu dar vida à sua ideia. Após um longo período de estudos e testes, que também sofreram atrasos por causa da pandemia, nasceu a Universo Ária, lançada oficialmente no mercado no início de setembro deste ano. “Somos uma marca de acessórios para cabelo com um propósito bem claro: trazer praticidade, versatilidade e segurança para mulheres na sua rotina, cheia de afazeres e responsabilidades, elas buscam não perder a pose e sua essência. Afinal, acreditamos que todas merecem passar o dia todo com seus cabelos bem presos, arrumados e estilosos” destaca a CEO & Founder da Universo Ária.

Praticidade e inovação

A marca catarinense chega ao mercado com a sua principal aposta e criação de Aline: Ária, um acessório produzido em plástico ABS, com seis garfos e duas partes que se separam e se unem por um imã, garantindo que a presilha se adapte aos mais variados volumes e texturas de cabelos, suportando uma pressão de até 300 gramas. Resistente, mantém o penteado seguro e preso de maneira confortável por horas. “Ária se adapta a penteados simples do dia a dia ou nos mais elaborados para momentos especiais, e também ao público feminino de todas as faixas etárias. É a versatilidade em único acessório”, completa Aline.

Além de proporcionar segurança e praticidade com seu sistema inovador, a Ária também é ideal para incrementar o look. São sete cores diferentes que receberam nomes especiais: Azul – Harmony; Verde – Lucky; Amarelo – Sunflower; Rosa – Pink Vibes; Vermelho – Love On My Mind; Preto – Night Sky e Branco – Peaceful.

De acordo com a CEO & Founder, os planos para o futuro são de expansão no portfólio. “Quero dar um passo de cada vez. Desde pequena tenho esse lado empreendedora bem aflorado em mim e com a Ária tive a oportunidade de realizar esse sonho, aliado ao desenvolvimento de uma solução para um problema pessoal, mas que também é a “dor” de muitas outras mulheres. Chegamos nesse primeiro momento com a Ária, mas com muitos projetos cheios de propósito e prontos para saírem do papel”.
A escolha do nome para a marca também partiu da própria Aline e tem um significado especial para ela. “Eu comecei a brincar com a palavras, mas já sabia que queria que começasse com a letra “a”. E nessa brincadeira cheguei na Ária, pesquisei o significado, e mais a minha cara impossível. Ária significa composição musical, algo melodioso e eu sou apaixonada por música e, então, decidi que esse seria o nome da minha marca”, complementa.

Pontos de venda

O produto da Universo Ária já pode ser encontrado em diversos pontos de venda, como salões de beleza, lojas de acessórios, entre outros. Os interessados em revender a marca podem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Conteúdos on-line cheios de estilo e informação

Semanalmente no canal da marca no Youtube serão compartilhados vídeos que abordam os mais variados assuntos do universo feminino, como beleza, empoderamento, empreendedorismo e dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia. Os conteúdos terão como apresentadora a CEO & Founder da Universo Ária, Aline Fecondes, e contarão com a participação de profissionais de diversas áreas.

Vídeo que mostra a aplicação do produto: https://drive.google.com/file/d/1XFqR3A0mnkquWQCU2uKV2PNdRbc1G399/view

Imagens em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1H9_NarC-lttr66TqgVKUZW5Icj1eqLKf?usp=sharing
Legenda das fotos 001 a 003: Aline Fecondes, CEO & Founder da Universo Ária
Legenda das fotos 004 a 016: Ária (Produto)

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – + 55 (47) 9 9994-1484
Martha Kienast – [email protected] – +55 (47) 9 9994-1265

Universo Ária

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.