Em Santa Catarina, jovem transforma necessidade pessoal em novo modelo de negócio

Em Santa Catarina, jovem transforma necessidade pessoal em novo modelo de negócio

Universo Ária desenvolve acessórios para cabelo com sistema inovador e prático

Você já ouviu a expressão “bad hair day”? Traduzindo para o português ela quer dizer “dia de cabelo ruim”. E foi em um desses dias não muito agradáveis que a jovem empresária Aline Fecondes, de 24 anos, viu uma oportunidade de inovar e empreender no ramo da beleza. Há pouco mais de um ano, antes de uma viagem de férias, ela passou por um procedimento químico malsucedido e quando estava fora do Brasil precisou cortar o cabelo. “Fiquei muito desanimada, pois queria estar linda na viagem. Chegando nos Estados Unidos procurei um salão para cortar meu cabelo e a cabeleireira fez um corte super curto e cheio de camadas. Com isso, eu não conseguia amarrá-lo completamente e nem deixá-lo solto, então passava o dia prendendo com grampos, algo que eu não gostava e que não me oferecia praticidade”, afirma.

A partir disso, Aline começou a se questionar como ninguém havia inventando ainda um prendedor de cabelo que fosse prático, versátil para atender todos os tipos de cabelo e seguro para aguentar a rotina. Chegando no Brasil foi pesquisar e viu que realmente não existia nada nesse estilo e decidiu dar vida à sua ideia. Após um longo período de estudos e testes, que também sofreram atrasos por causa da pandemia, nasceu a Universo Ária, lançada oficialmente no mercado no início de setembro deste ano. “Somos uma marca de acessórios para cabelo com um propósito bem claro: trazer praticidade, versatilidade e segurança para mulheres na sua rotina, cheia de afazeres e responsabilidades, elas buscam não perder a pose e sua essência. Afinal, acreditamos que todas merecem passar o dia todo com seus cabelos bem presos, arrumados e estilosos” destaca a CEO & Founder da Universo Ária.

se questionar como ninguém havia inventando ainda um prendedor de cabelo que fosse prático, versátil para atender todos os tipos de cabelo e seguro para aguentar a rotina. Chegando no Brasil foi pesquisar e viu que realmente não existia nada nesse estilo e decidiu dar vida à sua ideia. Após um longo período de estudos e testes, que também sofreram atrasos por causa da pandemia, nasceu a Universo Ária, lançada oficialmente no mercado no início de setembro deste ano. “Somos uma marca de acessórios para cabelo com um propósito bem claro: trazer praticidade, versatilidade e segurança para mulheres na sua rotina, cheia de afazeres e responsabilidades, elas buscam não perder a pose e sua essência. Afinal, acreditamos que todas merecem passar o dia todo com seus cabelos bem presos, arrumados e estilosos” destaca a CEO & Founder da Universo Ária.

Praticidade e inovação

A marca catarinense chega ao mercado com a sua principal aposta e criação de Aline: Ária, um acessório produzido em plástico ABS, com seis garfos e duas partes que se separam e se unem por um imã, garantindo que a presilha se adapte aos mais variados volumes e texturas de cabelos, suportando uma pressão de até 300 gramas. Resistente, mantém o penteado seguro e preso de maneira confortável por horas. “Ária se adapta a penteados simples do dia a dia ou nos mais elaborados para momentos especiais, e também ao público feminino de todas as faixas etárias. É a versatilidade em único acessório”, completa Aline.

Além de proporcionar segurança e praticidade com seu sistema inovador, a Ária também é ideal para incrementar o look. São sete cores diferentes que receberam nomes especiais: Azul – Harmony; Verde – Lucky; Amarelo – Sunflower; Rosa – Pink Vibes; Vermelho – Love On My Mind; Preto – Night Sky e Branco – Peaceful.

De acordo com a CEO & Founder, os planos para o futuro são de expansão no portfólio. “Quero dar um passo de cada vez. Desde pequena tenho esse lado empreendedora bem aflorado em mim e com a Ária tive a oportunidade de realizar esse sonho, aliado ao desenvolvimento de uma solução para um problema pessoal, mas que também é a “dor” de muitas outras mulheres. Chegamos nesse primeiro momento com a Ária, mas com muitos projetos cheios de propósito e prontos para saírem do papel”.
A escolha do nome para a marca também partiu da própria Aline e tem um significado especial para ela. “Eu comecei a brincar com a palavras, mas já sabia que queria que começasse com a letra “a”. E nessa brincadeira cheguei na Ária, pesquisei o significado, e mais a minha cara impossível. Ária significa composição musical, algo melodioso e eu sou apaixonada por música e, então, decidi que esse seria o nome da minha marca”, complementa.

Pontos de venda

O produto da Universo Ária já pode ser encontrado em diversos pontos de venda, como salões de beleza, lojas de acessórios, entre outros. Os interessados em revender a marca podem entrar em contato através do e-mail contato@usearia.com.

Conteúdos on-line cheios de estilo e informação

Semanalmente no canal da marca no Youtube serão compartilhados vídeos que abordam os mais variados assuntos do universo feminino, como beleza, empoderamento, empreendedorismo e dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia. Os conteúdos terão como apresentadora a CEO & Founder da Universo Ária, Aline Fecondes, e contarão com a participação de profissionais de diversas áreas.

Vídeo que mostra a aplicação do produto: https://drive.google.com/file/d/1XFqR3A0mnkquWQCU2uKV2PNdRbc1G399/view

Imagens em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1H9_NarC-lttr66TqgVKUZW5Icj1eqLKf?usp=sharing
Legenda das fotos 001 a 003: Aline Fecondes, CEO & Founder da Universo Ária
Legenda das fotos 004 a 016: Ária (Produto)

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – + 55 (47) 9 9994-1484
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265

Universo Ária

Nenhum comentário

Comente!

Top