fbpx

Empresas catarinenses utilizam status de relacionamento do Facebook para lançar novo produto

Foto_008-2015 (Nascimento)

JARAGUÁ DO SUL / JOINVILLE (SC) – Desde o lançamento, em dezembro de 2014, o Chocoleite no Palito é considerado um grande sucesso. Até agora, já foram vendidas cerca de 60 mil unidades do produto, que como muitos catarinenses dizem, “tem gosto de infância”. Ao fechar a parceria, as empresas Paviloche e Chocoleite resolveram apostar num lançamento diferenciado e que interagisse com o público. A TAG Interativa, agência responsável pela ação, aproveitou que as duas marcas possuem apelo humano e resolveu representar a união entre elas através de um relacionamento amoroso. As páginas das empresas no Facebook foram utilizadas como meio para realizar a campanha.
O primeiro passo foi marcar um encontro entre um palito de picolé da Paviloche e uma garrafinha de Chocoleite. O cenário escolhido foi a Estrada das Palmeiras, ponto turístico da cidade de Joinville, pois a campanha também teve como objetivo fortalecer a imagem turística da cidade. No segundo capítulo dessa história, os personagens marcam outro encontro, desta vez vão ao Zoobotânico. Todos os momentos foram registrados com selfies, mostrando que o casal é moderno e descolado.
Em cada interação, o intuito era humanizar a comunicação. Numa terceira postagem, a relação foi oficializada através da ferramenta de status de relacionamento do Facebook e os dois personagens “casaram”. Esta publicação teve um dos maiores resultados de engajamento de toda a campanha. Em cada post, a intenção foi gerar um suspense do que estava por vir. No dia 10 de dezembro, a campanha chegou no seu ponto alto, com o lançamento do Chocoleite no Palito. Um acontecimento foi criado no Facebook anunciando o nascimento do produto, fruto da relação entre o palito da Paviloche e a garrafa de Chocoleite. Mas a ação não terminou por aí. A família continua fazendo passeios pelo mundo todo e registrando esses momentos com selfies.
Site para encontrar o Chocoleite no Palito
Como a repercussão foi grande, muitas pessoas enviaram mensagens através do Facebook solicitando os pontos de venda do produto. Para facilitar esse processo, a agência desenvolveu um site (chocoleitenopali.to) com um mapa dos locais que já vendem o picolé.


Informações para imprensa – Oficina das palavras:
Letícia Oberger – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534
Chocoleite
www.chocoleite.com.br
Paviloche
www.paviloche.com.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.