fbpx

BRK retoma Programa Portas Abertas com mais de 400 visitantes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Ações foram em Blumenau durante o mês do Meio Ambiente

BRK retoma Programa Portas Abertas com mais de 400 visitantes. Confira as ações de conscientização em Blumenau

Com a liberação dos eventos após as medidas restritivas da pandemia, a BRK, concessionária responsável pela implantação, coleta e tratamento do esgoto em Blumenau, retomou as visitações em Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município. Em maio, o Programa Portas Abertas recepcionou cerca de 400 visitantes na ETE do Bairro Fortaleza. Entre eles, alunos do quarto ano das escolas participantes do Programa Educação em Saneamento (PES), do Samae, e da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O Programa Portas Abertas é uma iniciativa que visa explicar de maneira didática, os processos da coleta e do tratamento de esgoto em Blumenau, e, recebe, desde 2013, instituições interessadas em conhecer as instalações e o funcionamento no município. “Esta é uma oportunidade de aproximação e conscientização dos moradores, que além das etapas de coleta e tratamento, percebem a importância da implantação da rede de esgoto para as questões ambientais e sociais. Também é reforçado sobre os riscos do seu uso incorreto, que pode causar diversos transtornos para a população”, conta Francisco Wessner, gerente operacional da BRK em Blumenau.

Nos nove anos do Programa Portas Abertas, a ETE do Bairro Fortaleza já recebeu mais de 14 mil visitantes. Para participar, basta entrar em contato com a BRK por meio do e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br

BRK retoma Programa Portas Abertas com mais de 400 visitantes

BRK retoma Programa Portas Abertas com mais de 400 visitantes: ações em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente

Em junho, além das obras de implantação da rede coletora de esgoto, o calendário da BRK contou com ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), que visa relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

No mesmo dia em que é celebrada a data, a concessionária, em parceria com a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), participou de uma exposição na Rota de Lazer, na Rua 15 de Novembro, no Centro de Blumenau. No estande, foi apresentado um painel com exemplos dos principais lixos encontrados na rede de esgoto porque são descartados indevidamente. “O saneamento básico está intrinsicamente ligado à preservação do meio ambiente. A relação entre ambos demonstra a necessidade de promover transformações e de se viver de forma sustentável, com consciência e responsabilidade socioambiental”, ressalta Francisco.

Já no dia 13 desse mês, a BRK esteve na Coteminas para ministrar três palestras voltadas ao tema saneamento, em um evento organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da empresa têxtil. Nas apresentações, que contou com um público total de mais de 180 funcionários, os representantes da BRK explicaram os serviços prestados desde o início da concessão, em 2010. 

BRK retoma Programa Portas Abertas com mais de 400 visitantes

BRK retoma Programa Portas Abertas com mais de 400 visitantes

Contato com a BRK

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Ações foram em Blumenau durante o mês do Meio Ambiente

BRK
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 | sac-blumenau@brkambiental.com.br

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.