fbpx

Caminhada pela Vida no Trânsito será realizada domingo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Caminhada pela Vida no Trânsito será realizada domingo (15/5) em Balneário Camboriú

Ação promovida pela parceria entre a UniAvan e o BC Trânsito busca levar mais conscientização sobre a importância da segurança no trânsito. A Caminhada pela Vida no Trânsito será realizada domingo.

Para conscientizar a população sobre a importância do comportamento seguro no trânsito, no domingo (15/5), será realizada a Caminhada pela Vida no Trânsito, como parte da campanha Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas. A saída está agendada para as 9h, na Rua 3000, e seguirá até a Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú (SC). Realizada por alunos e professores do curso de Psicologia da UniAvan, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito – BC Trânsito, a ação contará com a distribuição de materiais socioeducativos e a abordagem da população. 

“Por mais que se tenha fiscalização e acesso à informação, ainda se vê muita gente descumprindo com o seu dever de cuidar de si e do próximo, e abrindo mão de atitudes que muitas vezes são simples e podem fazer toda a diferença. É isso que queremos conscientizar com essa ação”, afirma a professora de psicologia da UniAvan, Beatriz Hering Faht. A caminhada terá como público-alvo todas as pessoas envolvidas com o trânsito e, por isso, os participantes querem abordar e levar conscientização não somente aos motoristas, mas também aos pedestres, ciclistas, entre outros que estejam no local.

A professora conta que, além de estimular a conscientização social, a ação ainda busca oportunizar aos estudantes o conhecimento sobre a atuação do profissional do psicólogo do trânsito, abrangendo desde as suas responsabilidades, as ações socioeducativas, a elaboração e implantação de programas de educação e segurança do trânsito, entre outros.

Promovida pela parceria entre a Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, o BC Trânsito e a Gerência de Extensão e Responsabilidade Social da UniAvan, a campanha busca estimular a união entre o poder público e a comunidade. “Estamos fazendo um convite para que todos venham salvar vidas conosco. Faça a sua parte. Siga as regras e transite com segurança”, acrescenta a psicóloga e agente de trânsito, Inês Arend.

Por saber a importância do tema, em anos anteriores, acadêmicos e professores do curso de Psicologia da UniAvan já elaboraram ações de apoio ao Maio Amarelo na cidade, com dramatizações nas calçadas e semáforos que simulam a morte no trânsito, abordagem de pedestres e condutores com questionários sobre as suas condutas, exposição de veículo destruído em acidente, entre outros.

Caminhada pela Vida no Trânsito será realizada domingo

  • SERVIÇO
  • Caminhada pela Vida no Trânsito – Maio Amarelo
  • Data: 15 de maio (domingo)
  • Horário: 9h
  • Local: saída na Rua 3000. Caminhada até a Praça Almirante Tamandaré, Balneário Camboriú (SC)
  • GRATUITO

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.