Destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Drinques à base de tequila, vodca e gin são uma boa pedida para o Inverno e são destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021

Drinques à base de tequila, vodca e gin são uma boa pedida para o Inverno e são destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021.

Chef ensina três receitas para você aquecer os dias frios

Neste ano, o Inverno (21/6) chegou marcando presença. Com os termômetros alcançando temperaturas negativas em algumas regiões do Brasil, comidas e bebidas que aquecem ganham destaque nos cardápios dos restaurantes e nas escolhas dos clientes. Se engana quem acredita que apenas o vinho ou o chocolate quente combinam com a estação. Para os amantes de um bom drinque, quando bem estruturado, ele pode ser um bom aliado no Inverno. “Nos dias mais frios, bebidas encorpadas, com maior teor alcoólico e combinações que incluem especiarias, são ótimas opções para acompanhar refeições ou apreciar no final do dia”, compartilha Gustavo R. Piffer, chef e sócio do Blackpot.

Abaixo, o chef separou três opções de drinques que são sucesso no cardápio open bar do Blackpot e podem ser reproduzidos durante o Inverno. Confira:

  • Drinque à base de tequila e cramberry

Variando em média 40% de teor alcoólico, a tequila já é conhecida pelo seu sabor que desce queimando até o estômago. Que tal sentir essa experiência do calor com sabores que valorizam ainda mais a bebida? Para o drinque “El Diablo”, feito à base de tequila e cramberry, são necessários 100 ml de tequila, 25 ml de vodca e 30 ml de xarope de cramberry. Misture todos os ingredientes e finalize servindo em um copo decorado. “Entre os mais pedidos do Blackpot, servimos a bebida em uma estrutura de pedra com efeito de fumaça ao redor do copo”, compartilha Gustavo.

Destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021
  • A bebida do Verão no Inverno

Apesar de ter sido o hit do Verão, o Moscow Mule também vai bem nos dias mais frios. A bebida é encorpada, leva ingredientes como o gengibre, que combina com a estação, e ainda é finalizada com uma espuma no topo, dando mais sustância ao drinque. A receita original do Blackpot é feita com 50 ml de vodca, suco de limão-taiti, ginger beer, uma fatia de limão para decorar e gelo. É servida com espumante de gengibre e limão. “Temos no cardápio mais três variações da bebida, que levam cramberry, tequila, xarope de maracujá e banana verde”, conta o chef.

Drinques à base de tequila, vodca e gin são uma boa pedida para o Inverno e são destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021
  • O gin com maior teor alcoólico

“O gin segue com sua popularidade em alta no universo das bebidas. Se você quer seguir com ele no Inverno, uma excelente pedida é o Negroni, que possui um teor alcoólico de aproximadamente 47%”, explica Gustavo. Esse drinque é perfeito para aquecer nos dias mais frios e ideal para beber antes das refeições. No Blackpot, é servido em um coquetel que leva 50 ml de Negroni e rodelas de laranja para decorar.

Destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021: 4 ações para celebrar o Dia dos Pais com os colaboradores

            No Brasil, o Dia dos Pais é sempre celebrado no segundo domingo de agosto. E com a proximidade da data é preciso pensar em ações de endomarketing para valorizar os colaboradores que são papais. Filipe Freiberger, Analista de Comunicação da Brandili Têxtil, empresa com foco em moda infantil, passa quatro dicas para comemorar a data de diferentes formas.

Destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021: 4 ações para celebrar o Dia dos Pais com os colaboradores

Hamburgueria do Papai

Em uma oficina – que atualmente pode ser feita também de maneira on-line – são apresentadas dicas e demonstrações ao vivo de uma receita de hambúrguer artesanal. A ação ensina de maneira prática e simples, quais as melhores combinações de carne, como moldar o hambúrguer, diferentes modos de preparo, além de dicas de acompanhamentos. Os participantes podem ganhar um flyer “Menu/Cardápio” com duas receitas de hambúrgueres, além de um kit com ingredientes e acessórios, para fazerem em casa com os filhos e a família. Aqui, vale convidar os pais para postarem fotos da receita em família no canal interno ou na sua rede social marcando a empresa, além de contagiar os demais colegas de trabalho para a experiência em família, serve como uma forma de medir o engajamento na ação.

Papai churrasqueiro

Papai churrasqueiro

Outra ação realizada para celebrar a data na Brandili foi uma opção de custo médio e que, com certeza, agrada todos os paladares. O “Kit Churrasco” pode ser montado em uma cesta ou caixa, em que é possível compor um presente com avental e um livro com receitas relacionadas ao tema para os papais mandarem bem na churrasqueira. 

Destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021

Uma ação que vale muitas

Outra ação que incentiva bons momentos em casa foi realizada pela Brandili no último ano, em função da pandemia. “Preparamos uma mensagem especial e entregamos a eles um kit com biscoitos e petiscos salgados para celebrarem e aproveitarem como achassem melhor. O kit foi entregue em uma embalagem que virava cofrinho de moedas”, ressalta. Ou seja, além da comemoração no dia, ainda estimulou o planejamento de um futuro momento em família.

Destaques da Oficina das Palavras em 21 de julho de 2021: Apresentações virtuais

Uma alternativa para deixar a data ainda cheia de alegria são apresentações virtuais e vídeos. “Há alguns anos, fizemos uma ação com uma dupla sertaneja mirim na sede de Apiúna. Na ação, a dupla de pequenos passava pelos setores cantando e entregando presente especial. A proposta era fazer uma surpresa para os pais durante o expediente e no local de trabalho. Hoje, com o home office e também em função da pandemia, uma alternativa são lives e também vídeos dos filhos”, explica. Nesta ideia você ainda pode explorar a criatividade e deixar o vídeo super emocionante, utilizando ferramentas e filtros divertidos de edição.

  • Brandili
  • Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
  • CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.