fbpx

Evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

Promovido pelo Coletivo Criativo, formado por nove empresas têxteis, evento será realizado entre 4 e 7 de outubro irá antecipar tendências e ampliar networking. O evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

            Inspirar, estimular uma visão para o futuro da moda criativa, promover a oferta de produtos com design e qualidade e ampliar networking. O Coletivo Criativo nasceu para trazer novas fórmulas e movimentar ainda mais o consagrado setor têxtil. Formado por nove empresas concorrentes, algo que para alguns pode ser algo inimaginável, o Coletivo prova que a união é essencial quando se busca ultrapassar fronteiras e, por isso, irão antecipar as tendências com uma coleção cápsula única inspiracional. Como não poderia ser diferente, o momento para apresentação da inovadora proposta virá com um evento exclusivo, em modelo que até então não havia sido concebido para o segmento. De 4 a 7 de outubro, convidados serão apresentados às novas tendências em um dos principais polos têxteis do Brasil, Blumenau (SC).

            Com um modelo inovador, o evento permitirá que os participantes tenham experiências que vão além de conferir a novas tendências. Os convidados terão a oportunidade de reunir as propostas que mais lhe agradaram através do book Coletivo Colecionável, ou seja, o participante montará o próprio catálogo, levando para casa apenas as lâminas dos produtos que têm a ver com a sua marca. Com design inovador, fará com que os participantes se sintam dentro do universo artístico e criativo que permeou a coleção, servindo de inspiração para o desenvolvimento de novas produções. Terá espaço ainda para troca de informações com as marcas participantes através de conexões reais e mini talks com a equipe envolvida na curadoria das tendências. O evento seguirá todos os protocolos indicados pelos órgãos de saúde.

Evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

Evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

            Formado pelas empresas têxteis, Dalila, Lancaster, Latina, Lunelli, Marisol, Perfeito, RenauxView, Tecnoblu e Texneo, o Coletivo Criativo reflete os valores e metas de cada uma das nove grandes representantes nacionais. Confira os depoimentos de seus representantes:

Dalila: “Um dos pilares da Dalila Têxtil é a colaboração e o projeto Coletivo Criativo tem tudo a ver com o nosso DNA, reflete iniciativa e movimento ao mercado da moda. Estar entre players parceiros com um só propósito – transmitir inspiração e inovação para nossos clientes. Nosso sentimento é contagiante, trazendo uma expectativa de transformação, início de um evento com uma jornada cheia de histórias”, André Klein, CEO da Dalila Têxtil.

Lancaster: “A Lancaster está muito feliz de participar do coletivo criativo. O estado de Santa Catarina é conhecido nacionalmente por suas fábricas extremamente modernas e competitivas. Mas somos carentes de marcas e desenvolvimento de produto! O exercício de criação de estampas realizado para o evento já  levou a Lancaster a um novo patamar de desenvolvimento. Fomos além do comum, a coleção que será apresentada essa linda e extremamente diferente de tudo o que já fizemos por aqui. Somente um evento desse porte para tirar as empresas do dia a dia e fazer com que elas subam um patamar criativo. Juntas as maiores empresas têxteis de SC vão ajudar o BRASIL a continuar crescendo no mundo da MODA”, André Lobe, diretor Comercial da Lancaster.

Latina: “Valores como união e relacionamento estão no alicerce da Latina Têxtil. Acreditamos, nesses mais de 30 anos de mercado, na prosperidade dos negócios, na inovação como geradora de oportunidades e criação do novo. Assim como, temos em nossa essência a determinação em fazer acontecer. Com o Coletivo Criativo encontramos tudo isso de forma potencializada. A união das nove empresas inspira colaboração e constrói uma nova via de comportamento na cadeia têxtil que coloca o cliente no centro das oportunidades”, André Jativa, diretor Executivo da Latina Têxtil.

Lunelli: “Aqui na Lunelli, fazemos moda com significado. Para nós, este projeto do Coletivo Criativo veio a encontro do que acreditamos e buscamos, integrar e interagir com os nossos clientes e parceiros, para juntos inspira cada vez mais o mercado de moda”, Márcio Bertoldi, Diretor Comercial Lunelli Malhas e Tecidos

Marisol: “Criação aberta, colaboração, coletivo, é o novo ‘espírito de época’. Em um convívio geracional sem precedentes na história, parece natural imaginar uma reação aos hábitos e costumes da indústria. Coletivo Criativo nasce para materializar um pouco deste novo ambiente sistêmico que todos podemos ajudar a estruturar”, Giuliano Donini, CEO da Marisol.

Perfeito: “Construir um projeto do zero é sempre um grande desafio. Estamos vivendo um momento de transformação, onde a colaboração de empresas é fundamental para trazer novas formatos e movimentar a cadeia. A Perfeito sempre teve em seu DNA a inovação. E unir-se a um grupo com o mesmo propósito foi o que nos motivou para abraçar este projeto, pois a transformação torna-se maior e mais impactante. Para nós é apenas o início de um movimento que trará um novo olhar para o mercado, gerando significado e conectando pessoas”, Walter Perfeito Jr, diretor Executivo da Perfeito.

RenauxView: “O projeto Criativo Coletivo é uma interessante oportunidade para diferentes empresas do mesmo setor se conhecerem melhor e juntas proporem novas abordagens ao mercado e aos processos de desenvolvimento. Ter a arte como inspiração motriz para o desenvolvimento de uma coleção e contar com a curadoria de Lilian Tedde também foram aspectos estimulantes que levaram a empresa a participar do Coletivo Criativo”, Vera Petry, superintendente de Operações RenauxView.

Tecnoblu: ” O coletivo conceitua melhor, cria melhor, traz um conteúdo melhor.  Parte de  um DNA diverso. São olhares múltiplos, mais assertividade, mais críticas construtivas, mais felicidade. Ao final de tudo, traz mais valor ao próprio coletivo e a todas as pessoas que nele virão a fazer parte”, Cristiano Buerger, presidente da Tecnoblu.

Texneo: “A indústria têxtil tem passado por transformações impulsionadas pela mudança no comportamento do consumidor, que projeta um olhar sobre a forma de se relacionar com as marcas, valorizando a interconectividade dos elos que compõem a cadeia nos âmbitos social, inovação e sustentável. Ao entender as expectativas, reforçamos o espírito de coletividade, onde estamos ligados por fios invisíveis de uma cadeia que tem como premissa criar para se diferenciar”, Carla C. B. Schork, diretora de Mercado da Texneo.

Evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

Evento de moda reúne empresas concorrentes para lançamento de coleção cápsula exclusiva

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.