Notícias em destaque em 5 de julho de 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Notícias em destaque em 5 de julho de 2021

Livro reúne amigurumi e atividades lúdicas para estimular a criatividade e o bem-estar é uma das notícias em destaque em 5 de julho de 2021. O Incrível Caderno de Receitas da Yarn & Co., lançamento da Círculo S/A, conta a história do patinho Bartolomeu e traz receitas de peças em amigurumi exclusivas e atividades criativas

Seguindo o conceito lúdico e fofo do amigurumi, a Círculo S/A trouxe uma grande novidade ao mercado: o Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co., que reúne o passo a passo de peças exclusivas com essa técnica em variados níveis de complexidade, atividades criativas e espaço para anotações ao longo de 80 páginas. Todo esse conteúdo foi desenvolvido para contar a história do patinho Bartolomeu, uma aventura cheia de sonhos, amizades e paixões, e criar uma experiência de reflexão e de bem-estar durante o processo de criação.

O patinho Bartolomeu sempre teve o sonho de voar longas distâncias, inspirado pelas histórias das grandes migrações que ouvia de seu avô.  E nessa aventura, ele encontra uma amiga coruja, muito sábia e excêntrica, chamada Iris, e conhece a Eliette, uma flaminga que desperta nele uma paixão inesperada. Tem ainda o pato aviador e um avião muito especial.

A jornada de Bartolomeu e seus amigos está descrita neste livro que apresenta quatro receitas em amigurumi com fotos de todas as etapas para reproduzir os bonequinhos fofos, que são os personagens centrais da história. Além disso, o Incrível Caderno traz exercícios que propõem reflexões sobre criatividade, paixões e inspirações.

O Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co. é uma parceria da Círculo S/A com Vanessa Doncatto, fundadora da Yarn Handmade e idealizadora do projeto, que conta também com as artistas Isis Kranz (Papilon Feito à Mão), Fernanda Hayashi (Coisas Que Eu Fiz) e com a diagramação do designer Du Albuquerque (Estúdio Manolo). “A ideia de fazer um livreto impresso, mesmo em um mundo cada vez mais digital, é resgatar aquela sensação gostosa, aquele cheiro de livro novo, sentar no sofá com seu café e apreciar o conteúdo de uma forma mais sensorial, escrevendo e interagindo com o material”, explica Vanessa Doncatto, idealizadora do projeto.

De acordo com Vanessa, além da possibilidade de interagir com o material, as atividades do Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co foram desenvolvidas para que o leitor e a leitora reflitam sobre o caminho como artista e artesão. “O fazer manual é um respiro nesse momento estranho que estamos vivendo. A paciência e a concentração de tecer ponto por ponto ajuda a aliviar a ansiedade e traz uma sensação incrível de realização pessoal por ter criado algo com as próprias mãos. Aquele sentimento de “olha, eu fiz isso!”, é muito bom!”, completa.

As atividades do livro estão relacionadas com a história do personagem do capítulo. A primeira é sobre sonhos, então tem perguntas sobre a infância. Depois é sobre amizade e pessoas que você admira. A terceira aborda paixões com algumas dicas. E a última, é um mapa mental para criar um novo personagem para a turma. O Incrível Caderno de Receitas da Yarn & Co. está disponível em armarinhos e lojas on-line do Brasil.

Notícias em destaque em 5 de julho de 2021. Cooper promove ações em prol do Dia de Cooperar (Dia C)

Todos os anos, no primeiro sábado de julho, é comemorado o Dia Internacional das Cooperativas. Para marcar a data, as cooperativas brasileiras realizam o Dia C, uma iniciativa que consiste na promoção e estímulo à realização de atitudes voluntárias. Para que mais pessoas conheçam esses benefícios, durante o próximo mês, a Cooper, em parceria com colaboradorescomunidade em geral e outras cooperativas que fazem parte do núcleo da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), irá promover ações inteiramente pensadas em ajudar quem precisa por meio do cooperativismo, seguindo o propósito da data.

O Dia C está diretamente atrelado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e, neste ano, dos 17 itens que ocupam essa lista, as cooperativas estão priorizando o segundo, que é a Fome Zero. Com esse propósito, até o dia 31 de julho, todas as filiais da Cooper, incluindo postos do Clique e Retire, estarão com pontos de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Todos podem participar das doações. No fim da campanha, as arrecadações serão destinadas para entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos nas cidades onde a cooperativa está presente. Em Blumenau, a ação ganha ainda mais destaque com a presença do Núcleo de Cooperativas da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), já que outras cooperativas do município, além da Cooper, também estão participando com pontos de coleta e contas para depósito de doações em dinheiro.

“O Dia C marca o impacto que a cooperação pode gerar na sociedade. A Cooperativa tem como propósito “Cooperar para momentos felizes” e esses momentos estão em simples atitudes, como zelar pela comunidade em que estamos inseridos”, compartilha Thais C. Grahl Weege, coordenadora de Organização do Quadro Social da Cooper. Ainda em comemoração ao Dia de Cooperar, a Cooper, junto com as demais cooperativas do núcleo da ACIB de Blumenau, vai patrocinar uma série sobre o cooperativismo dividida em três episódios e veiculada durante a programação do Balanço Geral, da NDTV. No Alto Vale, na filial de Ibirama, o Dia C contará com uma campanha especial em parceira com a ACIRS, apresentando depoimentos que mostram como e quanto a cooperativa impacta na vida dos cooperados.

Para participar das ações do Dia C, basta ir até a filial mais próxima. Atualmente, a Cooper está presente nas cidades de Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Rodeio e Timbó. Outras iniciativas, que são promovidas durante todo o ano, podem ser conferidas em www.cooper.coop.br.

Cooper

Notícias em destaque em 5 de julho de 2021. Cooper promove ações em prol do Dia de Cooperar (Dia C)

Notícias em destaque em 5 de julho de 2021. BRK Ambiental realiza limpeza preventiva na rede de esgoto em Blumenau

Entenda a importância do processo feito em mais de 60 quilômetros de redes coletoras neste primeiro semestre

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, realizou no primeiro semestre deste ano a limpeza preventiva de 61,75 quilômetros de redes coletoras de esgoto no município. Esse processo é indispensável para evitar entupimentos e para mantê-las em bom funcionamento, garantindo a eficiência do sistema de coleta e tratamento, e evitando transtornos para os cidadãos. Em 2020, a concessionária fez a limpeza preventiva de mais de 143 quilômetros de rede.

Este trabalho contínuo da BRK Ambiental consiste na retirada de materiais indevidos na tubulação, visto que a rede de esgoto foi dimensionada para receber 99% de material líquido e 1% de material sólido. “Por meio das limpezas preventivas, é possível identificar e antecipar possíveis problemas nas tubulações, evitando ocorrências operacionais mais graves. Com a realização desse serviço, reduzimos riscos como entupimentos e extravasamentos, e manutenções corretivas”, conta Guilherme Pimentel, gerente de operação da BRK Ambiental em Blumenau. Durante a lavagem, é comum encontrar nas tubulações descartes de banheiro, como papel higiênico, fio dental, cabelo, cotonete e outros resíduos de cozinha, como restos de comida e óleo.

Para a limpeza, a equipe começa identificando a área. Com essa etapa concluída, um caminhão hidrojato segue para realizar o serviço. No local, uma mangueira de 120 metros com alta pressão de água é colocada na rede de esgoto para quebrar as placas de gordura que se acumulam e sugar todo o lixo e gordura para fora. “Além dos serviços de prevenção realizados pela BRK Ambiental, a colaboração dos clientes não descartando o lixo no vaso sanitário e ralos é essencial para garantir o bom funcionamento da rede”, completa Guilherme.

Notícias em destaque em 5 de julho de 2021

Contato com a BRK Ambiental

            Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Notícias em destaque em 5 de julho de 2021. BRK Ambiental realiza limpeza preventiva na rede de esgoto em Blumenau

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.