fbpx

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa?

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa?

Ao pensar em qual é a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa, é preciso parar e fazer alguns questionamentos para entender qual direção tomar. Como está a comunicação do seu negócio? As pessoas encontram a sua marca com facilidade na internet? Ela tem autoridade e está consolidada no mercado em que atua com credibilidade? Quer que mais pessoas vejam sua marca? Você está entrando em um novo segmento ou quer reforçar o posicionamento? Você está se comunicando com o público certo, de maneira assertiva e pelo canal adequado?

Esses são alguns pontos que devem ser analisados para que se possa compreender o contexto da sua marca, pontos que devem ser revisados e definir qual objetivo a ser alcançado. Existem diversas maneiras de se comunicar com os diferentes públicos de seu interesse: colaboradores, clientes, prospects, stakeholders. E as formas de se comunicar variam também de formato, conteúdo, abordagem e, claro, posição dentro do funil. Por isso, contar com ajuda de profissionais especializados em comunicação pode dar um melhor direcionamento de esforços e recursos e recomendar a melhor estratégia para divulgar seu produto ou serviço.

A Oficina das Palavras é especializada em assessoria de imprensa e produção de conteúdo e atua desde o planejamento até o acompanhamento de resultados. Dentre os principais serviços oferecidos estão a assessoria de imprensa, produção e gerenciamento de mídias sociais e marketing de influência. A seguir, vamos detalhar cada um deles para você compreender melhor sobre cada um.

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa? Assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é uma forma de promover uma marca através de publicações espontâneas nos veículos de comunicação. A partir de uma curadoria de assuntos, o assessor de imprensa identifica possíveis pautas que possuem interesse público e relevância que despertem a atenção do jornalista. Podem ser pelo critério da novidade, de dados exclusivos e interessantes, uma solução para a comunidade. O assessor de imprensa tem o papel de ser a ponte entre a empresa (cliente) e o jornalista para auxiliar com entrevistas e apuração de dados que poderão ser usados em uma reportagem. As menções em uma matéria jornalística de forma espontânea aumentam a visibilidade e autoridade da marcae ajudam a construir a reputação e autoridade. Além disso, o resultado conquistado com a assessoria de imprensa ajuda na encontrabilidade nas primeiras páginas dos mecanismos de busca da internet e contribuem também para quem deseja conquistar o selo do verificado no Instagram.

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa? Assessoria de imprensa
Ilustrações: Mohamed Hassan/Pixabay

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa? Mídias digitais

A Oficina das Palavras oferece um trabalho dedicado e técnico para quem quer obter resultados reais com as mídias sociais. Nossa equipe especializada e atualizada acompanha desde o briefing e elaboração da persona, passando pelo planejamento, produção de conteúdo, social ads e monitoramento de resultados. Cada etapa é cuidadosamente analisada e elaborada de acordo com o objetivo do cliente e regras de cada plataforma, visando otimizar recursos e garantir resultados. E o que esperar deste tipo de comunicação? Fortalecimento da presença de marca, autoridade, reputação, visibilidade, engajamento, captação de leads, novos negócios.

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa? Mídias digitais

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa? Marketing de influência

E o marketing de influência é uma outra área que a Oficina das Palavras domina! Com um time experiente de jornalistas, elaboramos a ação espontânea, com permuta ou paga (publi), de acordo com o briefing do cliente. Assim, fazemos a pesquisa (deep dive), seleção de perfis que combinam com as estratégia, público e valores da marca do cliente, coletamos dados (de acordo com a LGPD), desenvolvemos a ação e acompanhamos o resultado. E o que isso gera para a sua marca? Visibilidade! O influencer tem o grande poder de influenciar a sua comunidade e decisão de compra, e isso reflete na sua marca.

Quer conhecer mais sobre a Oficina das Palavras e todos os serviços que oferecemos? Entre em contato com a nossa equipe! Confie no nosso time para potencializar seus resultados em comunicação!

Qual a melhor estratégia de comunicação e marketing para a sua empresa? Marketing de influência

Texto de Patrícia Wippel,   jornalista e publicitária que é  head de conteúdo na Oficina das Palavras e está sempre antenada nas novidades da área, contando com atualizações com foco em Marketing Digital e Marketing de Influência. Tem experiência em assessoria de imprensa, TV, web e relacionamento com influenciadores. Ama viajar e acumula duas vivências internacionais, uma na Espanha e outra nos Estados Unidos, onde trabalhou juntinho do Mickey Mouse nos parques da Disney. Curte uma vibe holística (como uma boa aquariana com ascendente em peixes) e repõe as energias e inspirações conhecendo novos lugares e pessoas.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.