fbpx

Sem marketing e comunicação seu negócio vai para o buraco

por Ricardo Ruas

Sabe qual a coisa mais errada que uma empresa pode fazer agora em momento de crise? Cancelar os investimentos em comunicação e marketing. Cair no esquecimento é o pior a se fazer neste momento. Enquanto você deixa de ser visto, seu concorrente se mostra. E, se ele ainda seguir as regras, terá a visibilidade necessária para se manter no mercado.

Sabe qual a coisa mais errada que uma empresa pode fazer agora em momento de crise? Cancelar os investimentos em comunicação e marketing. Cair no esquecimento é o pior a se fazer neste momento. Enquanto você deixa de ser visto, seu concorrente se mostra. E, se ele ainda seguir as regras, terá a visibilidade necessária para se manter no mercado.

Enquanto a comunicação for vista como um gasto, não um investimento, você deixa de estar fora da disputa por um espaço nesta nova concepção em que se tornou o marketing. Você acha mesmo que sobreviverá a esta avalanche de informação sem um bom trabalho de marketing?

É preciso se manter visível, mostrando suas potencialidades, conquistando credibilidade, fazendo campanhas para aumento de vendas, gerando leads, faturando e incrementando os lucros.

Saiba que a internet é o melhor caminho para isso neste momento e o remarketing, por exemplo, é garantia de manter os trabalhos mesmo durante uma crise. Estudos apontam que as chances de vender algo para quem já comprou de você é de 70% em relação a encontrar um novo cliente.

Tudo o que é feito na internet é possível de ser medido. É fórmula matemática. A confiabilidade sobre o comportamento é extrema. Agora é hora de comunicar aos seus clientes suas propostas comerciais mais relevantes. Foque na sua carteira de clientes fiéis como primeiro passo. Depois pulverize.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Ah, mas como fazer isso? Eu mal sei pesquisar no Google

Pois é! Por isso existem profissionais que estudaram as plataformas (que não é somente o Google, obviamente) cujo entendimento das regras e algoritmos conseguem trazer os resultados necessários para que sua marca apareça. Só assim para garantir sua presença nesta imensidão de conteúdo. Não é milagre! É trabalho, bem planejado e bem executado.

Se já ouviu falar em SEO, provavelmente foi de maneira nada aprofundada, certo? Pois entenda que usar técnicas de otimização para sites, blogs e conteúdos em geral, com o intuito de alcançar uma boa posição nas páginas dos buscadores, como o Google, por exemplo, é garantia de resultados e bom posicionamento na internet.

Com SEO consegue-se a esperada relevância ao conteúdo. Só assim para ele ser achado em meio ao oceano de informações. E não será de uma hora para outra. Será necessário muito conteúdo otimizado. É igual ao processo de uma criança que está aprendendo a andar. Ela engatinha, fica de pé, dá os primeiros passos e somente depois consegue correr com equilíbrio.

Entre as regras, é preciso entender que dificilmente o conteúdo do seu site será visto de maneira linear ou cronológica. Por isso, a necessidade de repetir determinadas pautas/assuntos. O que não pode é duplicar conteúdo, porque daí é que você não otimiza o posicionamento mesmo. Faça conteúdos didáticos, explicativos, separados por subtítulos, com fotos informativas, palavras-chaves de cauda longa, utilize hiperlinks internos e externos, negritos, conteúdo multimídia….

Achou difícil todos estes termos? Nem sem preocupe, deixe com quem entende de estratégia, planejamento e execução. Confie e garanta resultados, na crise ou fora dela!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.