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Tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet

Tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet

Uma fórmula que dá certo se você busca se destacar de seus concorrentes é esta: tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet. A realidade atual é clara. Cada marca/empresa pode (e deve) ter seus próprios canais de comunicação e trabalhar para ganhar relevância através do conteúdo. Somente assim, criando uma atmosfera de proximidade, oferecendo informações, trazendo ao público muito mais do que apenas produtos ou serviços é que você ganhará autoridade e conseguirá incrementar as vendas. É um processo que exige planejamento e estratégia.

O conteúdo para as mídias digitais precisa ser atraente, encantador e apresentar aquilo que o público deseja ver. Salvo nos momentos em que tem em mente o que deseja comprar, dificilmente alguém segue uma marca para ver apenas os produtos que ela oferece. Quer saber mais informações e conhecer soluções para suas dores, por exemplo.

E por trás das plataformas existem os algoritmos, que podem ser desvendados por profissionais que atuam em áreas como o marketing digital. Obedecendo as diferentes regras de Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, Linkedin ou qualquer outra rede é possível se posicionar positivamente, garantindo visibilidade e autoridade. E com o conteúdo bem ajustado às regras, ganhando posicionamento nos buscadores, você “prepara a cama” para investir menos e com mais eficiência e eficácia nas ações de tráfego pago.

Tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet
Foto: Photo Mix/Pixabay

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Tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet

O tráfego pago é a metodologia de investir em plataformas e sites que mostram seu conteúdo com destaque para os usuários. Ele possibilita que os visitantes cheguem até um site, uma loja ou página por meio de anúncios publicitários, que são realizados mediante investimento em dinheiro.

As plataformas até contribuem tornando as possibilidades de investimento mais intuitivas. Mas cuidado! Há elementos escondidos que são conhecidos apenas por profissionais que estudam para entender as melhores formas de tornar o investimento ainda mais rentável. O social media que conhece tráfego pago é o profissional que consegue melhorar a performance, garantindo resultados com poucos investimentos.

Na Oficina das Palavras, há diferentes cases de sucesso justamente por conhecer os detalhes escondidos em cada plataforma. De uma maneira geral, é possível otimizar tempo e resultado fazendo a revisão do planejamento editorial de cada canal (Youtube, Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin…). É preciso alinhar melhor o que é publicado nos canais com os objetivos de marca, ao mesmo tempo que se segue um calendário editorial planejado para atender demandas comerciais e institucionais. Para isso, é preciso revisar os calendários, definir demandas de trabalho, atribuir funções, monitorar prazos e executar as ações previstas.

A Oficina das Palavras atua montando um calendário detalhado de temas baseados nos objetivos da marca, com mão de obra especializada (para textos e imagens das publicações) e na configuração de todos os detalhes técnicos das plataformas.

E com uma importante dica: muitas das sugestões de conteúdos podem ser trabalhadas de formas cruzadas em todas as plataformas ao mesmo tempo. Só é necessário ter cuidado com a questão de formatos e configurações adequadas para cada local. Por exemplo, postagens do Instagram não comportam links no texto, como no Facebook.

Tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet. Dicas para melhorar o conteúdo
Foto: Joseph Mucira/Pixabay

Tráfego pago e conteúdo de qualidade para aumentar visibilidade na internet. Dicas para melhorar o conteúdo

Se tiver dificuldade com o tráfego pago, entre em contato com a Oficina das Palavras. E se quiser seguir nossas dicas para um conteúdo de qualidade que já irá fazer a diferença nos seus canais, veja como otimizar:

Faça conteúdo compartilhável

Desperte o interesse em compartilhar. Esta ação pode ocorrer por diversos fatores, seja com o objetivo de informar e conscientizar, ou mesmo de divertir, demonstrar status, reforçar crenças pessoais ou ajudar a defender uma causa perante amigos.

Faça conteúdo comentável

É aquele que busca iniciar ou continuar uma conversa sobre determinado tópico. Um dos fundamentos do conteúdo é iniciar uma conversa. Métricas importantes: engajamento e quantidade de menções/hashtags.

Não se esqueça do Call-to-Action

Seu conteúdo deve chamar para uma ação (ou pedir atenção), aumentando as possibilidades de uma ação desejada acontecer (ou de se captar a atenção de alguém), porém a sutileza no call-to-action será fundamental para que o conteúdo pareça espontâneo e amigável. Evite usar: comente e compartilhe. Seja mais criativo para pedir a mesma ação para garantir retenção de tempo e, consequentemente, aumento no engajamento.

Conteúdo informativo

Se um conteúdo não tiver um objetivo definido, é possível classificar a categoria como informativa, no sentido de anunciar algo ou simplesmente registrar.

Gostou deste conteúdo? Saiba muito mais sobre conteúdo digital e assessoria de imprensa com a Oficina das Palavras.

Conteúdo informativo
Foto: Mudassar Iqbal/Pixabay

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