fbpx

Truques para uma produção sofisticada no Verão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Estilista do Grupo Formitz separou cinco dicas para se vestir bem nos dias mais quentes. São truques para uma produção sofisticada no Verão.

Estilista do Grupo Formitz separou cinco dicas para se vestir bem nos dias mais quentes. São truques para uma produção sofisticada no Verão. Sugestões fazem parte da coleção de Verão da marca, estrelada pela modelo Andressa Suita

Faltando pouco mais de um mês para o início do Verão (21/12), os termômetros já registam temperaturas maiores. A estação, conhecida por ser a mais alegre do ano, proporciona meses de praia e piscina. Entretanto, para os momentos fora da água, fica a dúvida de qual produção escolher para se vestir bem e não passar calor. A t-shirt acompanhada do bom e velho short jeans até pode servir nas tardes em casa, mas para quem for sair, é possível aliar um mix mais elaborado com peças frescas e confortáveis. “A escolha das modelagens, dos tecidos e até mesmo das cores, são os principais pontos que influenciam diretamente no bem-estar para os dias de 40 graus. Sabendo optar pelas peças certas, você vai aproveitar o Verão brasileiro de forma sofisticada, com estilo e conforto”, conta o Lui Roberto, estilista da linha fashion do Grupo Formitz.

Para entrar no clima da estação, confira abaixo cinco dicas do estilista para usar as peças que estão em alta e manter a sofisticação mesmo nos dias mais quentes. Essas tendências estão representadas na nova coleção Verão 21-22: Close to the Sea da marca Formitz, estrelada pela modelo Andressa Suita.

Qual tecido escolher?

Anote aí: mais importante que o comprimento da peça, é o tecido que ela carrega! Para os dias quentes, prefira os de fibras naturais. É o exemplo do linho, algodão e da seda, que permitem ao corpo respirar e garantem o caimento mais leve e confortável. Uma dica é sempre conferir a composição da peça antes de finalizar a compra. Muitos tecidos são parecidos ao toque e podem enganar, mas analisando com atenção a etiqueta, não tem erro. Sabendo disso, para as mulheres que não podem mostrar muita a pele no trabalho, não tem com o que se preocupar, invista nas calças com tecidos leves e termine o dia prezando pelo seu próprio bem-estar.

Truques para uma produção sofisticada no Verão

Truques para uma produção sofisticada no Verão? Invista nos tons mais claros

Você sabia que os tons escuros são os que têm maior capacidade de absorção de luz e, consequentemente, do calor? Por isso, costumam funcionar melhor no Inverno. Para o Verão, aposte nos tons mais claros, que além de trazer um frescor maior, ainda costumam ser tendência nessa estação. Para sair da produção all white, invista nas peças nos tons pastel ou com estampas. Vale lembrar que as floridas são sucesso na alta temporada.

Truques para uma produção sofisticada no Verão? Invista nos tons mais claros

Peça única é sinônimo de facilidade e conforto

Os dias mais quentes do ano podem trazer aquele desânimo na hora de escolher o que vestir e sair. São nesses momentos que o vestido ou macacão se tornam os melhores amigos de uma mulher. Por serem peças únicas, não exigem trabalho para compor a produção. Escolha uma modelagem fluída com tecido leve. É ainda melhor se for em tom claro ou se tiver as estampas da estação. A finalização para uma look estiloso pode ser com tênis, a exemplo do slip on, ou rasteirinha. Se quiser algo mais sofisticado, aposte no salto bloco.

Peça única é sinônimo de facilidade e conforto

Conjuntinhos também facilitam nos dias mais quentes. Anote os truques para uma produção sofisticada no Verão

Um clássico da moda há anos, os conjuntos voltaram para ficar. No mesmo exemplo dos vestidos e macacões, essa tendência é coringa para os dias de preguiça. A vantagem dos conjuntos é que possibilitam mais liberdade na escolha das peças. A parte de baixo pode ser uma calça dos mais variados estilos, short ou saia, combinada com a camisa e, ainda, é possível completar com um blazer da mesma cor ou estampa. Para uma produção sofisticada, looks monocromáticos sustentam esse estilo. Para as modernas, o conjunto estampado é uma forte tendência para o Verão 2022. E o mais legal, você tem essas peças para brincar depois. Nos dias em que estiver mais inspirada, pode colocá-las com outras opções do guarda-roupa.

Conjuntinhos também facilitam nos dias mais quentes. Anote os truques para uma produção sofisticada no Verão

Terceira peça não pode faltar

Até nos dias mais quentes pode surgir aquele ventinho no final de tarde, principalmente após as famosas chuvas de Verão. Estar preparada para as mudanças de temperatura é fácil, basta incluir uma terceira peça na produção. Além de trazer conforto e segurança, ainda garante um acabamento para o look. Para os dias mais frescos, escolha kimonos leves ou até mesmo as chemises abertas, dando aquele toque de estilo. Se esfriou pra valer, um blazer é uma ótima pedida. É possível combiná-lo com diversas partes de baixo, como calças, shorts, saias ou vestidos.

Terceira peça não pode faltar

Sobre o Grupo Formitz

Fundado em 1986, o Grupo Formitz está sediado em Guaramirim (SC), onde possui um parque fabril, e conta também com outra unidade no município de Schroeder (SC). Nas duas fábricas, que juntas somam 10 mil metros quadrados de área construída, são feitos processos que englobam desde a tecelagem até a confecção das roupas. Anualmente, são produzidas mais de um milhão de peças, divididas em três coleções (Verão, Primavera e Inverno) e duas marcas: a Formitz, que confecciona moda feminina com equilíbrio entre beleza, bem-estar e elegância, incluindo uma linha plus size (Formitz Curves), e a Dink Do, uma marca mais jovem. O grupo conta com mais de 500 pessoas envolvidas, entre colaboradores diretos, terceirizados e representantes. Em todo o Brasil, alcança mais de cinco mil lojistas.

Truques para uma produção sofisticada no Verão

Fotos em alta resolução: https://drive.google.com/drive/folders/1hEvT_sh_6QkAl7FNrSiJ8ar4wOH7xFHq?usp=sharing

  • Grupo Formitz
  • BR 280, Km 58, nº 15.826, Bairro Imigrantes
  • Guaramirim – SC

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.