Encontro virtual de observação de aves chega à 5ª edição e reúne participantes de 12 estados em 56 cidades brasileiras

Encontro virtual de observação de aves chega à 5ª edição e reúne participantes de 12 estados em 56 cidades brasileiras

Uma proposta que nasceu na Costa Verde & Mar (SC) movimentou participantes de várias partes do Brasil. O Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela, considerado o primeiro evento virtual para a prática, chegou à 5ª edição neste domingo (30/8). On-line, o encontro propõe que leigos e praticantes realizem a observação de pássaros sem sair de casa, e com orientação à distância de biólogos e ornitólogos. Nesta última edição, 121 participantes de 12 estados em 56 cidades, sendo 17 catarinenses, compartilharam informações, experiências e geração de conhecimento sobre as aves que visitam casas, varandas e quintais.

Muitas descobertas e diversas espécies foram avistadas durante o evento na sala virtual. Somadas, todas as edições do evento já reuniram mais de 500 participantes de todo o país e de também da Europa.

Os registros dos pássaros avistados no Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela são catalogados e inseridos no Guia de Identificação de Aves disponível de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br e www.ecoturismocostaverdemar.com. A organização do evento mantém um cronograma e já trabalha na realização de mais uma edição. A prática de observação de aves é integrante do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar. O evento é realizado há anos na região turística e ganhou a versão virtual diante das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Crédito das fotos: Miro Santos


Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

COSTA VERDE & MAR

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.
www.costaverdemar.com.br.
www.facebook.com/CostaVerdeeMar.
www.instagram.com/costaverdemar.

Nenhum comentário

Comente!

Top