fbpx

Escola da Construção forma primeira turma de pedreiros de alvenaria

BLUMENAU (SC) – A Escola da Construção de Blumenau, uma iniciativa do Sinduscon e do Senai, vai formar a primeira turma de pedreiro de alvenaria no fim de agosto. Atualmente são 202 alunos matriculados em cursos de aprendizado, qualificação e aperfeiçoamento.  Com 10 alunos, a turma começou assim que a Escola da Construção foi inaugurada, no dia 29 de abril deste ano.

Os estudantes são profissionais autônomos ou pessoas atrás de chances no ramo da construção. Alguns deles vêm de outras cidades para as aulas. “A busca pelos cursos oferecidos tem sido grande, nós abrimos o curso de assentador de porcelanato e as vagas foram preenchidas em pouco tempo, inclusive abrimos uma lista de espera”, observa o professor do Senai e técnico em segurança, André Ricardo Mello.

            O diferencial desta parceria com o Sinduscon é que os alunos ficam sabendo das vagas disponíveis no mercado ainda durante as aulas. Isso possibilita aos interessados que consigam oportunidades de emprego no setor. Com o aquecimento do mercado em Blumenau, a Escola da Construção espera um número ainda maior de alunos. “Temos alunos que já trabalham no ramo, mas fazem os cursos de aperfeiçoamento para garantirem melhores postos de trabalho e também melhores salários”, comenta André Ricardo Mello.

 

Sinduscon Blumenau

www.sindusconbnu.org.br   

Rua Gustavo Salinger, 702

Itoupava Seca – Blumenau (SC)

Telefone: (47) 3339-9000

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.