Escola de Blumenau faz surpresa para estudantes que estão se formando no Ensino Médio

Escola de Blumenau faz surpresa para estudantes que estão se formando no Ensino Médio

Ação teve o objetivo de resgatar o momento em que os estudantes ingressaram na escola

Crescer faz parte da vida de qualquer pessoa. Ir à escola, se formar, escolher uma faculdade. Mas são as épocas de transição, como se formar no Ensino Médio, que mais marcam a vida dos filhos e dos pais. Sair da escola indica maturidade e é nesse momento que o jovem faz novas escolhas que guiarão sua vida. A Escola Barão, de Blumenau, pensando em homenagear os estudantes do Terceirão, realizou uma ação no último dia de aula que integrou os pais com a comunidade escolar.

A ação consistiu em resgatar o momento em que os estudantes ingressaram na escola. O vídeo divulgado na página da Escola Barão mostra os estudantes saindo em direção ao pátio, vendados, até serem surpreendidos pelos pais com os lanches favoritos que costumavam levar ao colégio quando crianças e, juntos, realizaram um grande piquenique confraternizando com os colegas. Alguns pais guardaram – e utilizaram na data – as lancheiras que os filhos usavam quando criança. Andréa Scheunemann de Miranda conta como foi essa experiência. “Foi muito lindo e muito emocionante esse dia, poder estar no final de uma etapa de  tamanha importância para Martina, com certeza uma manhã para ficar em nossos corações. Saber que Martina sentirá falta de cada professor da escola da à sensação de dever cumprido, uma família que ajudou a formar um ser humano com qualidades importantes”.

Todos os anos a Escola Barão realiza uma surpresa no final do período letivo como uma forma de homenagear os estudantes que estão se despedindo do Ensino Médio, já que muitos estão na escola e com os mesmos colegas desde pequenos. A estudante Martina Helena de Miranda, que estuda na Escola Barão há 12 anos, se emociona com a despedida. “Já não a considero mais minha escola e sim uma segunda casa. E dizer tchau para essa família que construímos tem sido uma tarefa difícil. A surpresa que a Barão fez no último dia de aula para os alunos trazendo os pais para escola com o lanche que comíamos quando éramos menores foi emocionante e muito marcante, naquele momento palavras foram poucas e todo sentimento foi demonstrado a partir de lágrimas de gratidão e amor. Confesso que já esperávamos algo, mas ainda assim foi uma linda homenagem para marcar o fim de uma fase e o início de outra com novos desafios e conquistas”.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Larissa Segatte – conteudo@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

 

Escola Barão do Rio Branco 
Rua Nereu Ramos, 220 – Centro – Blumenau (SC)
Unidade Victor Konder – Rua Timbó, 200 – Victor Konder – Blumenau (SC)
Unidade Jardim Blumenau – Rua Nereu Ramos, 845, bairro Jardim Blumenau – Blumenau (SC)

 

Nenhum comentário

Comente!

Top