Especialista elenca quatro vantagens competitivas das empresas que terceirizam processos de negócios

Especialista elenca quatro vantagens competitivas das empresas que terceirizam processos de negócios

A história de processos contábeis era muito simples de ser imaginada. Máquinas de calcular (de preferência aquelas clássicas com rolos de papel), pilhas e pilhas de papel, documentos ocupando mesas, prateleiras e horas e mais horas de trabalho de uma equipe. Pois bem, esqueça de tudo isso, e seja bem-vindo ao futuro da contabilidade. Desde que começou a atuar no segmento contábil, o empresário Magnus Wolfram não apenas acompanhou a evolução da contabilidade como buscou maneiras de estar tão a frente quanto concorrentes em diferentes países.

Há um bom tempo, a Magnus Consultoria está atenta ao movimento de inovação e tecnologia da informação para quem vive entre números e processos. “Estamos na era do Business Process Outsourcing (BPO), isto envolve a terceirização de serviços e o software. Nosso papel é usarmos nosso conhecimento, aliado à tecnologia, para levar a empresas de todos os portes soluções rápidas, robustas, eficientes e seguras. Detalhe, investir em consultor é eliminar a perda de tempo em processos e acelerar a entrega, o que consequentemente reduz custos”, comenta Wolfram. O especialista ainda elenca quatro vantagens competitivas para empresas que terceirizam serviços. Confira:

  1. Melhoria de produtividade. O BPO libera profissionais com posição estratégica para que foquem no que realmente possuem expertise. Ou seja, eles passam a gerir processos e não a executá-los, ganhando tempo para buscar soluções inteligentes que aumentam a produtividade e podem representar a continuidade dos negócios.
  2. Redução de custos. A qualidade no processo, por ser executada por uma equipe especializada, diminui os gastos da empresa e impactam diretamente na administração do seu negócio. A terceirização contribui para a redução de taxas com as melhores soluções de serviços.
  3. Tecnologia de ponta com custo baixo. Nem sempre a empresa tem os recursos financeiros e estrutura para aquisição de softwares modernos e robustos. Além disso, é difícil manter-se atualizado com as novidades que o mercado oferece, por isso, a terceirização oferece grande vantagem em um mercado altamente competitivo.
  4. Serviços especializados e atendimento à legislação. O BPO permite a execução de serviços por especialistas, que estão em constante atualização às novas legislações, tão comum em nosso país.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio – jornalismo1@grupoodp.com.br – +55 (47) 99994-1484 / 3322-0545

Magnus Consultoria
Rua Ângelo Dias, 207, salas 21 e 22, Centro, Blumenau

Nenhum comentário

Comente!

Top