fbpx

Estratégias diferenciadas conquistam público em compras online

Em tempos onde o mundo digital e as compras pela internet são cada vez mais utilizados, buscar estratégias para cativar novos clientes e manter um público fiel é algo essencial.

principessa_021-2016-entrega

Principessa Camisaria aposta em entrega personalizada e atendimento mais humanizado

Em tempos onde o mundo digital e as compras pela internet são cada vez mais utilizados, buscar estratégias para cativar novos clientes e manter um público fiel é algo essencial. Entre tantos e-commerces de moda feminina, a Principessa Camisaria aposta em uma entrega personalizada e um pós-atendimento diferenciado para manter um bom relacionamento com os consumidores. Como todos os processos de compra são feitos através do site, sem nenhum contato com a equipe, a empresa busca ter uma relação mais pessoal e humanizada através da entrega, onde procura fugir dos roteiros e procedimentos formais.
Antes de ir para a entrega e chegar até o cliente, a peça passa por um ritual de preparação. Depois de separado, o produto é colocado em uma caixa personalizada e perfumada, e junto com a peça é enviado uma carta escrita à mão pela própria equipe da Principessa. A ideia é aproximar o cliente e, é claro, agradecer a compra do primeiro produto ou mostrar como é gratificante quando o consumidor volta a adquirir a marca. “Buscamos algo singular, um atendimento mais humanizado. Embora sejamos 100% virtual, quando o cliente recebe nosso produto queremos que ele perceba também como é importante para nós e como temos carinho e agradecimento por cada um de nossos consumidores. Fazemos questão de escrever à mão e cada carta de uma forma diferente”, menciona Giovani Tambosi CEO da loja virtual Principessa.
principessa_020-2016-entrega
Outro contato mais pessoal com o cliente é o SAC da marca. Além dos meios convencionais, telefone e e-mail, a empresa possui uma conta no aplicativo Whats App, onde o cliente manda mensagem e é respondido quase que instantaneamente. “Chegamos a conversar desde assuntos mais comuns a coisas mais particulares. É incrível como acontece essa aproximação. Sem contar que, através do aplicativo, conseguimos usar gifs, vídeos ou emojis, assim, tudo fica de uma forma mais pessoal, amiga”, explana Rafael Inácio, Consultor de Vendas da loja virtual Principessa.
Para os clientes que ainda preferem os meios convencionais, o atendimento também é diferente. A empresa tem como regra não repassar ligações, quem atende precisa resolver a situação com o cliente e fazer com que ele desligue o telefone e se sinta satisfeito com o atendimento. Tudo de maneira rápida e eficaz. “O cliente não quer perder tempo ouvindo músicas na espera, ele quer resolver alguma situação ou tirar dúvidas, e é isso que fazemos”, finaliza Marcelo V. Gonçalves, analista de e-commerce na loja virtual Principessa.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camila Tibes – [email protected] – (47) 3322-0545/ (47) 9994-1534
Principessa Camisaria

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.