Estressado? Especialista dá dicas de como recarregar a energia em um fim de semana

Estressado? Especialista dá dicas de como recarregar a energia em um fim de semana

Após um dia cansativo de trabalho, você chega em casa e ainda resta uma lista interminável de afazeres, crianças para cuidar e casa para limpar. Se identificou? É assim que se encontra a rotina dos brasileiros. As semanas estão parecendo cada vez mais rápidas e exigindo mais das pessoas para acompanhar essas mudanças. Além disso, não existe mais o momento de descanso, o uso de smartphones e fácil acesso à internet mantém as pessoas 24 horas do dia conectadas. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 70% dos brasileiros sofrem de esgotamento físico e mental, sendo que 30% chegam a ter níveis elevados de estresse. Se você se encontra nessa situação, Daltro Machado, massoterapeuta do Fazzenda Park Hotel dá cinco dicas de como você pode relaxar e recarregar as baterias em apenas um fim de semana. Anote aí:

  1. Andar com os pés na grama: Também chamado de aterramento, é quando possuímos contato físico direto com a terra. Essa troca de energia com a energia natural elétrica da superfície da terra tem poder de estabilizar o sistema elétrico do nosso corpo, recarregando as energias e curando doenças físicas e mentais.
  2. Fazer meditação ao ar livre: Meditar origina da cultura oriental milenar, mas a prática vem ganhando espaço na rotina dos ocidentais que vivem o dia em ritmo acelerado. O ato de meditar tem como proposta ser um momento de reflexão, reconexão e limpeza interior, prometendo atingir resultados que trazem equilíbrio. Realizar a meditação ao ar livre ganha um bônus nos resultados pois as energias trocadas com a natureza renovam o corpo e a mente.
  3. Fazer caminhadas: Essa prática na maioria das vezes é associada apenas ao emagrecimento, mas seus benefícios vão muito além da estética. Caminhar 30 minutos tonifica os músculos, melhora a memória, alivia o estresse, previne doenças, estimula o funcionamento do organismo e melhora a aparência da pele.
  4. Tomar banhos nas hidromassagens: As sessões de hidromassagem podem ser consideradas ótimas aliadas contra o estresse. Isso acontece porque o contato com a água quente e a pressão da massagem causam o estímulo da endorfina, promovendo a sensação de relaxamento. Para completar, a hidromassagem também contribui para tratamento de outros problemas de saúde como insônia, dores musculares, celulite, dores de cabeça e pressão alta.
  5. Fazer massagens: A massagem é uma das técnicas mais antigas para driblar o estresse, mas isso não a transforma em menos importante. A combinação dos movimentos repetitivos em várias partes do corpo resulta em benefícios como melhora de sono e humor. Considerada também como uma medicina alternativa, a massagem é utilizada muitas vezes na cura de doenças.

Diversão para toda a família

Para você desligar e recarregar totalmente as energias, o ideal é encontrar um lugar que reúna atividades para entreter toda a família. O Fazzenda Park Hotel é considerado referência do segmento no país e lá você encontra todas as atividades citadas para relaxar. Além disso, são mais de dois milhões de metros quadrados que garantem o contato com a natureza e com animais da fazenda. Cerca de 40 cavalos e 50 bicicletas estão à disposição dos hóspedes e combinam com os quilômetros de lagos com pedalinhos para pescaria. O local também possui trilhas ecológicas e atividades de aventura, como quadriciclo, tirolesa e arvorismo.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Victória Girotto – jornalismo6@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534.

Fazzenda Park Hotel
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)

Nenhum comentário

Comente!

Top