Estudante blumenauense tem projeto aprovado para a Câmara Mirim 2018

Estudante blumenauense tem projeto aprovado para a Câmara Mirim 2018

Em outubro, Natália Oliveira Pereira dos Santos irá apresentar sua proposta em Brasília

 

A vereadora mirim de Blumenau e estudante do 9º ano da Escola Barão, Natália Oliveira Pereira dos Santos, teve seu projeto selecionado entre os três melhores da Câmara Mirim 2018, ação educativa promovida pelo Plenarinho que simula a atividade legislativa. A proposta da blumenauense para um país melhor é que nenhum local disponibilize ou venda canudos plásticos, somente canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente. A ideia de Natália concorreu com aproximadamente mil projetos que foram enviados por crianças e adolescentes de todo o Brasil. Essa é a primeira vez que um projeto de Blumenau é escolhido.

Nos dias 25 e 26 de outubro, em Brasília (DF), a proposta da estudante será analisada e votada por outros deputados mirins. Caso seja aprovada, poderá ser apadrinhada por deputados federais e encaminhada às comissões permanentes da Câmara para análise. “Em meio a tantos projetos criativos e inovadores, foi extremamente gratificante ter o meu selecionado. Ultimamente, utilizamos plástico numa proporção mais do que necessária e grande parte disso provém dos canudinhos. Espero, durante essa experiência, que todos contribuam para aprimorar o projeto, exibindo as diferentes opiniões e perspectivas com o intuito de melhorar a ideia que possivelmente será colocada em prática, tornando-se uma lei. Aguardo e almejo a aprovação desse projeto de lei e que realmente aconteça para despertar nos indivíduos de nosso país que num simples ato podemos cuidar do meio ambiente”, afirma Natália.

O diretor da Escola Barão, Professor Marcos da Silva, destaca a importância do envolvimento dos jovens com a política. “Estamos extremamente orgulhosos da nossa aluna Natália que, mesmo tão jovem, já está promovendo grandes mudanças no nosso país. Nos dedicamos diariamente para formar cidadãos de bem e exemplos como esse são a prova de que estamos no caminho certo”.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

 

Escola Barão do Rio Branco 
Rua Nereu Ramos, 220 – Centro – Blumenau (SC)
Unidade Victor Konder – Rua Timbó, 200 – Victor Konder – Blumenau (SC)
Unidade Jardim Blumenau – Rua Nereu Ramos, 845, bairro Jardim Blumenau – Blumenau (SC)

Nenhum comentário

Comente!

Top