Evento gratuito de observação de aves à distância será realizado domingo (26/7)

Evento gratuito de observação de aves à distância será realizado domingo (26/7)

4ª edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela terá Balneário Camboriú como cidade sede, mas interessados de todo Brasil e do Exterior podem participar de maneira virtual

Você presta atenção nas aves que passam perto da sua casa? Gostaria de entender mais sobre as espécies? Então garanta seu lugar na próxima edição do Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela. Gratuito, o evento propõe a prática sem sair de casa. Os participantes contarão com a moderação de biólogos que estarão ao vivo em uma sala virtual para dar orientação aos participantes. Considerado o primeiro do Brasil a sugerir a observação de aves de maneira virtual, o evento chega à 4ª edição no domingo (26/7). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (24/7) através do e-mail institutoalouatta@uol.com.br.

Podem participar leigos, simpatizantes e até os especialistas no assunto. Para realizar a prática basta ter acesso à internet, para conectar na sala virtual, uma câmera para registrar as espécies e, se possível, aparelho para captar o canto da ave. Segundo os especialistas, a Costa Verde & Mar é uma das regiões mais propícias para a observação pela proximidade com rio, mar e área de mata preservada.

Por propor a prática sem sair de casa com troca de experiência virtual, o Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela permite a participação de interessados de todo o Brasil e até do Exterior. No entanto, esta 4ª edição on-line terá Balneário Camboriú como cidade-sede. As espécies registradas por participantes do município serão catalogadas em um Guia de Identificação de Pássaros que será disponibilizado de maneira gratuita no www.costaverdemar.com.br.

A proposta segue o modelo adotado nas três primeiras edições do evento que passou por Balneário Piçarras, Navegantes e Itapema. A organização mantém um cronograma para realização em outras cidades da região turística Costa Verde & Mar.

Realizado de maneira virtual para garantir a segurança de todos os participantes, mas manter o estímulo à prática da observação de aves, o evento se tornou um sucesso. Somadas as três primeiras edições on-line, marcaram presença na sala virtual mais de 300 pessoas de todo o país e do Exterior.

O evento de observação de aves integra as ações de fomento do Roteiro de Ecoturismo e Aventura da Costa Verde & Mar e é promovido em parceria com o Instituto Alouatta. Além do modelo virtual, já contou com inúmeras edições presenciais, cursos, palestras, entre outros.

SERVIÇO
Observa Costa Verde & Mar – Aves da Minha Janela
Quando: 26 de julho (Domingo)
Horário: 7h30min às 11h30min
Local: na sua casa. Reunião on-line em sala virtual.
Inscrições: através do institutoalouatta@uol.com.br. No e-mail será necessário informar a cidade em que reside e um número de whatsapp para formação do grupo;
GRATUITO.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

COSTA VERDE & MAR
Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.
www.costaverdemar.com.br.
www.facebook.com/CostaVerdeeMar.
www.instagram.com/costaverdemar.

Nenhum comentário

Comente!

Top