Fanfarra da Escola Olga Rutzen fará estreia no desfile do dia 7 de setembro

Fanfarra da Escola Olga Rutzen fará estreia no desfile do dia 7 de setembro

Grupo é apoiado pela CartonDruck através do Programa de Fanfarras

Os 25 alunos que integram a Fanfarra da Escola Básica Municipal Olga Rutzen estão com tudo pronto para a grande estreia, que será no desfile cívico do dia 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, a partir das 10h. O grupo iniciou os ensaios neste ano através do Programa de Fanfarras e é coordenado pelo professor e músico Joel Fagundes. A escola, localizada no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, hoje conta com 280 alunos. A novidade veio para trazer mais uma oportunidade de crescimento aos estudantes. “Queremos oportunizar aos nossos alunos uma atividade extracurricular que os impulsione e os motive para bons rendimentos tanto na aprendizagem no âmbito escolar quanto na musicalidade através da fanfarra”, comenta Jociane Correia de Lima, coordenadora Pedagógica da Escola Básica Municipal Olga Rutzen.

Segundo o professor Joel, os benefícios para esses alunos são diversos, como melhora na concentração, atenção e a coordenação motora, por exemplo. Mas, além disso, o rendimento escolar de forma geral também é notado. “Percebemos que em pouco tempo houve uma grande melhora no comportamento dos alunos no que diz respeito às normas e às regras da escola. Quando conversamos com os professores de áreas, eles enfatizam a importância de música na atenção, organização e compromisso dos alunos com os estudos”, ressalta.

Mais do que o incentivo dentro da escola, o apoio da família também faz a diferença na evolução dos jovens músicos. “Estou muito feliz porque eu faço o que gosto. Minha mãe se esforça muito para que eu possa comparecer a fanfarra”, diz Ana Carolina Eduardo, do 7º ano. “Minha família ficou muito feliz com a minha participação na fanfarra, estão todos empolgados para me ver tocando no dia 7 de setembro”, conta Beatriz Caroline da Silva, do 9º ano. Os ensaios são realizados uma vez por semana, e a animação dos alunos para o momento de estreia é grande. “Espero que seja algo marcante para mim e para a escola, que renda boas lembranças”, torce Matheus Augusto Stein, do 9º ano. “Me sinto muito feliz, porque quando eu era pequeno sonhava em entrar para a fanfarra”, afirma Matheus Ivo Passold, do 7º ano.

Depois da estreia no desfile cívico, os alunos seguirão com ensaios e agenda de apresentações. No dia 28 de setembro será na própria escola, em uma ação social em parceria com o CRAS 6. Além da participação na festa de fim de ano da CartonDruck, em que se apresentarão para os colaboradores. “Queremos ver esses jovens brilharem, crescerem e evoluírem. E a música é um norte para eles, traçando novos caminhos e uma visão mais ampla do mundo”, comenta a diretora da CartonDruck, Ticiana Baumgarten.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br – + 55 (47) 3322-0545 / (47) 99994-1534

CartonDruck
www.cartondruck.com.br

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top