Fazzenda Park Hotel reafirma compromisso com a natureza e tem nova área reflorestada

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

Além do plantio de árvores de várias espécies, hotel também investe no sistema de coleta e destino do lixo

A Natureza é tão importante no Fazzenda Park Hotel que, mesmo cercado de verde por todos os lados, o empreendimento busca evidenciar ainda mais esse tesouro da região. No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Árvore (21/9), o Fazzenda comemora a data com uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados totalmente reflorestada. Além disso, o hotel ressalta as ações realizadas com rigorosos processos de destinação do lixo.
Reflorestamento
A área verde conta com árvores de várias espécies nativas, como pés de jabotica, araçá, ipê-roxo e ipê-amarelo e quaresmeira. O processo de reflorestamento levou cerca de 45 dias e foi concluído com mais de 900 árvores plantadas. O plantio marca o Dia da Árvore, que no Brasil é diferente de outras partes do mundo, e foi escolhido em razão do início da Primavera, que começa em setembro no Hemisfério Sul.
Coleta e destino do lixo
Atualmente, o hotel produz em média 13 toneladas de resíduos por mês e um dos compromissos do Fazzenda é dar a destinação correta ao que é produzido. Existem recipientes e lixeiras espalhados estrategicamente em todos os espaços do hotel. Há uma empresa de gerenciamento de resíduos que atua em diversos processos, desde a gestão dos resíduos, como a destinação, onde são empregadas tecnologias de destinação como reciclagem, descontaminação, coprocessamento, entre outros. Periodicamente, através da logística interna, os resíduos são coletados e encaminhados à central para o armazenamento temporário. O material é depositado em recipientes adequados como caçambas e contêineres. Resíduos como papelão, plástico, embalagens pet, vidro, resíduos de sucata, eletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, além de resíduos orgânicos, resíduos sólidos contaminados e resíduos compactáveis, são previamente separados e encaminhados a reciclagem.
Mais sobre o Fazzenda Park Hotel
O Fazzenda Park Hotel é um lugar especial para construir momentos em família. São 20 anos de história e dois milhões de metros quadrados de muito contato com o verde e a natureza. Além disso, conta com uma estrutura completa, oferecendo acomodações confortáveis e sofisticadas, piscinas, quadras de jogos, academia, espaço para crianças e spa. Tudo isso sem perder a essência e a personalidade de hotel fazenda, que o fez referência no país. Os hóspedes podem participar de atividades como contato direto com a natureza e animais da fazenda, a exemplo dos 40 cavalos para cavalgada, trilhas ecológicas e atividades de aventura, como arvorismo e tirolesa. Nos pacotes também estão inclusas cinco refeições diárias, com cardápios que agradam todos os paladares e sabores fresquinhos, colhidos diretamente da horta do Fazzenda. Localizado em Gaspar (SC), o hotel fica em local privilegiado do Vale Europeu, a 129 quilômetros de Florianópolis e fácil acesso às praias, rodovias e aeroporto.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br – (+351) 934 324 752
Skype: lilijornal
Fazzenda Park Hotel
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.