Fazzenda Park Hotel reafirma compromisso com a natureza e tem nova área reflorestada

Fazzenda Park Hotel reafirma compromisso com a natureza e tem nova área reflorestada

Além do plantio de árvores de várias espécies, hotel também investe no sistema de coleta e destino do lixo

A Natureza é tão importante no Fazzenda Park Hotel que, mesmo cercado de verde por todos os lados, o empreendimento busca evidenciar ainda mais esse tesouro da região. No mês em que é celebrado o Dia Nacional da Árvore (21/9), o Fazzenda comemora a data com uma área de aproximadamente 13 mil metros quadrados totalmente reflorestada. Além disso, o hotel ressalta as ações realizadas com rigorosos processos de destinação do lixo.

Reflorestamento

A área verde conta com árvores de várias espécies nativas, como pés de jabotica, araçá, ipê-roxo e ipê-amarelo e quaresmeira. O processo de reflorestamento levou cerca de 45 dias e foi concluído com mais de 900 árvores plantadas. O plantio marca o Dia da Árvore, que no Brasil é diferente de outras partes do mundo, e foi escolhido em razão do início da Primavera, que começa em setembro no Hemisfério Sul.

Coleta e destino do lixo

Atualmente, o hotel produz em média 13 toneladas de resíduos por mês e um dos compromissos do Fazzenda é dar a destinação correta ao que é produzido. Existem recipientes e lixeiras espalhados estrategicamente em todos os espaços do hotel. Há uma empresa de gerenciamento de resíduos que atua em diversos processos, desde a gestão dos resíduos, como a destinação, onde são empregadas tecnologias de destinação como reciclagem, descontaminação, coprocessamento, entre outros. Periodicamente, através da logística interna, os resíduos são coletados e encaminhados à central para o armazenamento temporário. O material é depositado em recipientes adequados como caçambas e contêineres. Resíduos como papelão, plástico, embalagens pet, vidro, resíduos de sucata, eletrônicos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, além de resíduos orgânicos, resíduos sólidos contaminados e resíduos compactáveis, são previamente separados e encaminhados a reciclagem.

Mais sobre o Fazzenda Park Hotel

O Fazzenda Park Hotel é um lugar especial para construir momentos em família. São 20 anos de história e dois milhões de metros quadrados de muito contato com o verde e a natureza. Além disso, conta com uma estrutura completa, oferecendo acomodações confortáveis e sofisticadas, piscinas, quadras de jogos, academia, espaço para crianças e spa. Tudo isso sem perder a essência e a personalidade de hotel fazenda, que o fez referência no país. Os hóspedes podem participar de atividades como contato direto com a natureza e animais da fazenda, a exemplo dos 40 cavalos para cavalgada, trilhas ecológicas e atividades de aventura, como arvorismo e tirolesa. Nos pacotes também estão inclusas cinco refeições diárias, com cardápios que agradam todos os paladares e sabores fresquinhos, colhidos diretamente da horta do Fazzenda. Localizado em Gaspar (SC), o hotel fica em local privilegiado do Vale Europeu, a 129 quilômetros de Florianópolis e fácil acesso às praias, rodovias e aeroporto.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br – (+351) 934 324 752
Skype: lilijornal

Fazzenda Park Hotel
Rua João Mathias Zimmermann, 2299, Gasparinho
Gaspar (SC)

Nenhum comentário

Comente!

Top