fbpx

Férias de julho movimentam setor hoteleiro

Julho é sinônimo de férias e muitas famílias aproveitam a folga escolar para viajar pelo Brasil.

Rede Hotel 10 tem previsão de mais de 60% de ocupação em algumas cidades
Julho é sinônimo de férias e muitas famílias aproveitam a folga escolar para viajar pelo Brasil. A Rede Hotel 10, que possui 10 unidades em seis estados do país, é destino certo para muitos desses viajantes, que diferentemente do fim do ano, têm pouco tempo para passear, mas não abrem mão de curtir uns dias em família. Em algumas cidades onde a rede possui unidade, a previsão é de 60% na taxa de ocupação. “Sabemos que ainda teremos muitas reservas e walk-ins. Nosso diferencial é que oferecemos um produto confiável, confortável e econômico para a família, inclusive, com a opção de duas camas de casal em um quarto”, explica o diretor da rede, Bruno Linzmeyer.
A Rede Hotel 10 tem apenas 11 anos e em 2015 apresentou um  crescimento de 17% em relação a 2014. Localizadas estrategicamente, as unidades estão próximas a rodovias de acesso, o que permite um passeio em várias cidades. Descubra o que ver e fazer em regiões procuradas para as férias de julho:
Aparecida de Goiânia (GO):
– Caldas Novas: com água quentinha por todos os lados, o melhor a fazer é aproveitar os parques aquáticos e rios, seja para relaxar ou para brincar. Os amantes da natureza podem praticar ciclismo, aproveitar os bosques, piscinas termais e a lagoa. O Parque da Lagoa Quente possui as águas mais quentes da região.
– Goiânia: apresenta uma intensa agitação cultural, com seus inúmeros museus, parques, galerias de artes e universidades. Não deixe de visitar a Feira Hippie, especializada em guloseimas e instalada na tradicional Rua do Lazer. É um ponto turístico da cidade onde é possível ver a antiga estação ferroviária e a Maria Fumaça.
Blumenau (SC):
– Blumenau: as pessoas podem curtir a cidade conhecida como a terra da cerveja. Além de boa comida, Blumenau oferece gastronomia farta e paisagens que encantam. Atrações não faltam para todas as idades.
– Pomerode: a cidade mais alemã do Brasil atrai gente de todos os lugares. Os cardápios típicos são de dar água na boca. Também não faltam atrações para crianças, como a Vila Encantada e o maior zoológico do estado de Santa Catarina.
– Nova Trento: segunda maior Estância Turística Religiosa do Brasil, destaca-se por possuir dois santuários: o Santuário Santa Paulina e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Neste destino você conta ainda com paradas para compra de vinhos, licores e produtos coloniais produzidos no local.
– Brusque: gosta de fazer compras? Brusque, além das belezas naturais e arquitetônicas, tem grande potencial em compras de vestuário e tecidos a pronta entrega, com grande variedade, qualidade e preços diretos de fábrica.
Curitiba (PR)
– Curitiba: são inúmeros pontos turísticos, como o bairro Santa Felicidade, o Jardim Botânico, as ruínas da Igreja de São Francisco de Paula, o Parque Barigui e o Museu Oscar Niemeyer. Vale a pena conferir.
– Morretes: embarque no trem que vai de Curitiba a Morretes pela Serra do Mar. São 110 quilômetros em três horas, até a cidadezinha histórica.
Foto_028-2016 (Dourados)
Dourados (MS)
– Paraguai: que tal umas compras no Paraguai? Ou mesmo visitar o país para conhecer a cultura de nossos vizinhos?
– Bonito: são diversas atividades oferecidas. Para aproveitar um pouco de tudo, é bom fazer um planejamento. Opções não faltam: rapel e mergulho, visita a Gruta do Lago Azul, arvorismo, passeio de bote, caminhadas nas estâncias repletas de cachoeiras e muito mais.
Foto_027-2016 (Itajai)
Itajaí (SC)
– Balneário Camboriú: dia e noite, de janeiro a dezembro, o agito é intenso na Avenida Atlântica, que contorna a Praia Central e concentra movimentados bares, casas noturnas, lanchonetes e restaurantes especializados em frutos do mar e cozinha internacional. Ainda tem o Parque Unipraias, um belo passeio com a família em meio à natureza.
– Penha: além de belas praias, a cidade é sede do Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina.
Joinville (SC)
– Serra Dona Francisca: subindo ou descendo a estrada, é possível contemplar a vegetação exuberante da Floresta Atlântica misturada às flores cultivadas nos jardins das residências que margeiam a via. É possível conhecer a Cachoeira do Rio da Prata, o Mirante e muitas outras belezas naturais.
– São Francisco do Sul: a terceira cidade mais antiga do Brasil e o berço do estado de Santa Catarina oferece aos turistas muitas belezas históricas e naturais.
Palmas (TO)
– Parque Estadual do Lajeado: um lugar que preserva amostras dos ecossistemas da Serra do Lajeado, sua flora, fauna e demais recursos naturais. Um lugar encantador.
– Parque Estadual do Jalapão: frequentado por apaixonados pelo ecoturismo e turismo de aventura. A região encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima da savana, além da paisagem de cerrado.
Ponta Grossa (PR)
– Parque Estadual de Vila Velha: fica a 20 quilômetros do Centro de Ponta Grossa e é composta por três principais elementos: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada.
– Castro: possui diversos atrativos como o Museu do Tropeiro, a Fazenda Capão Alto, a Colônia Castrolanda, o Parque Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso e o Parque Lacustre.
São Leopoldo (RS)
– Rota Romântica Serra Gaúcha: é um roteiro emocionante, irresistível, com boa estrutura com muitos atrativos ao turista. As famosas Gramado e Canela fazem parte dessa rota.
– Rota dos Vinhos: se encontra entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. O Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos.
Foto_029-2016 (Uniao da Vitoria)
União da Vitória (PR)
– Parque Histórico Iguassu: oferece passeios de barco no Lago de Foz do Areia, trilha ecológica e estrutura para acampamentos.
– Morro do Cristo: um dos mais altos que cercam o município, de onde se tem uma magnífica vista das “cidades gêmeas” do Iguaçu.
Informações para a imprensa – Oficina das palavras:
Camile Magalhães – [email protected] – (47) 3322-0545 / (47) 9994-1484
Hotel 10

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.