fbpx

Final de Osterfest com peixe de qualidade em Pomerode

POMERODE (SC) – O final de semana (03/4) marca o final da 2ª Osterfest na cidade mais alemã do Brasil. A Festa da Páscoa de Pomerode é um resgate dos costumes dos imigrantes germânicos. Mas o incentivo de manter viva a história dos colonizadores, não será a única atração de moradores e visitantes que passam pelo município. O período é de muito trabalho para 28 piscicultores que produzem 160 toneladas de peixes por ano e que nesta época esvaziam as lagoas.
 O casal Elmo e Íris Dahlke é o maior produtor da cidade. Os donos de uma empresa de vidro trabalham com pescado há 13 anos. Hoje são 15 lagoas que só na semana Santa, rendem 5 toneladas de diversos tipos de peixes como carpas e tilápias. Aliás, a tilápia é a principal espécie criada em Pomerode. “Elas estão espalhadas pelas 150 lagoas da cidade. Moradores e turistas podem, além de ver de perto as atrações da 2ª Osterfest, comprar este produto fresco diretamente nas propriedades”, explica o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Nilton Machado.
Com o peixe garantido os visitantes podem voltar à Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (Gemeindehaus), no Centro e aproveitar ainda mais o espírito da Páscoa. O local abre às portas entre 10h e 18h com feira e oficina de artesanato, oficina de pintura em casquinha de ovos, apresentação teatral e contação de histórias, recreação infantil, casa do coelho e gastronomia típica com motivos pascoais.
 
SERVIÇO
O quê: 2ª Osterfest – Festa da Páscoa em Pomerode
Quando: Aos finais de semana entre 13 de março e 3 de abril
Onde: Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (Rua XV de Novembro, 160)
Horário: Entre 10h e 18h
Informações: (47) 3387-2627, na Secretaria de Turismo
 
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.