fbpx

Flamingo lança linha de aromas para estimular a memória olfativa

BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) – As agradáveis sensações desencadeadas pelo olfato há algum tempo fazem parte do dia-a-dia do Grupo Flamingo. Primeiro foram as essências especiais para marcar a identidade olfativa das lojas implementada em 2009. Agora, a visual merchandising Vicky S., lança uma linha de aromas batizada com seu nome. São os primeiros produtos criados pela designer que tem como conceito desenvolver peças com memória afetiva, para serem usados sempre. “A linha consiste em home spray e liquid soap Rosemary e home spray e liquid soap Villa”, aponta. Os produtos estão à venda nas 10 unidades da Flamingo em Santa Catarina e no Paraná.

 

Identidade olfativa

A novidade inicial de marcar a identidade da Flamingo através do olfato é um sistema que veio de Ilhéus, na Bahia. É um dispersor de aromas (máquina que dispara spray automaticamente) programado para borrifar ambientes a cada 10 minutos. A equipe Flamingo analisou diversos tipos de fragrâncias para identificar qual se enquadrava melhor com a proposta das unidades, cujo foco comercial são as linhas de cama, mesa e banho, com marcas conceituadas e até exclusivas para Santa Catarina e Paraná.

Profissionais otorrinolaringologistas afirmam que a função olfativa do ser humano tem papel fundamental, embora seja considerada rudimentar se comparada à de outros animais. A memória olfativa é uma característica fisiológica e também psicológica. As fibras do nervo olfatório fazem conexões com áreas do cérebro responsáveis pelos processos de sentir cheiro, gosto, comportamento alimentar e sexual. O olfato é o primeiro órgão dos sentidos a se desenvolver ainda enquanto embrião. A partir da sétima semana de gestação já é possível ter experiências olfativas, dizem os médicos.

 

Lojas Flamingo

www.lojasflamingo.com.br

Lojas em Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e Curitiba.

 

 

Linha Vicky S._001.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.