fbpx

Fujiro apoia Semana de moda da Furb

Estimular talentos e sustentabilidade no mercado são os objetivos do encontro

BLUMENAU (SC) – Para incentivar o mercado de moda regional e desenvolver a ideia de sustentabilidade e preservação ambiental nesse setor, a Fujiro Ecotêxtil, empresa especializada na produção de camisetas com fios de garrafas PET recicladas, apoia a Semana de Moda da Universidade Regional de Blumenau (Furb), que ocorre entre os dias 17 e 20 de maio e tem como tema “Moda Verde. Vale do Itajaí, desde…”.  
             A trajetória empreendedora da Fujiro e as possibilidades e benefícios de uma moda sustentável e ecologicamente correta serão tema de palestra ministrada pela sócia-diretora da empresa, Ana Paula Sedrez, no dia 19 de maio, às 19h. Além disso, a Fujiro também incentivou a criação dos alunos com o concurso “Me Estampa”, onde todos os estudantes matriculados no curso puderam criar estampas em cima da frase “Moda agora é o Planeta”. A imagem vencedora aparecerá nas camisetas da semana acadêmica e será comercializada nos pontos de venda da Fujiro durante dois meses. “O autor receberá 15% do valor das vendas, ganhará ainda vale-compras no valor de R$ 300 e o livro “Moda Ilustrada de A a Z”, da autora Regina Maria Catellani”, diz Ana Paula.
            Segundo o sócio-diretor, Bruno Sedrez, este apoio serve de incentivo à produção local e chama a atenção para a temática ambiental. “Queremos incentivar novos talentos e mostrar que o princípio ecológico pode sim ser aliado ao setor de moda”, enfatiza. A melhor criação já foi escolhida pela empresa que avaliou a apresentação do projeto, adequação ao tema, estilo e linguagem de moda, cartela de cores, criatividade e o design da estampa, porém a premiação ocorrerá somente durante a Semana de Moda da Furb. O desenho vencedor é do aluno Antônio Luis Jansen, do 6º período.

Fujiro Ecotêxtil
www.fujiro.com.br
Rua Fritz Müller, 745 B, Salto
Blumenau – SC
Telefone: (47) 3323-0773

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.