fbpx

Fujiro lança a primeira camiseta com estampa 3D em silk screen do Brasil

BLUMENAU (SC) – O avanço tecnológico permitiu que hoje as imagens transmitidas pelo cinema, televisão e até mesmo em fotografias, possam saltar aos olhos dos espectadores e serem vistas com efeito tridimensional. Agora, a Fujiro Ecotêxtil, além de manter seu foco na sustentabilidade produzindo camisas, ecobags e outros artigos com tecidos feitos de fios de garrafa PET, aposta na inovação e tecnologia para lançar a primeira camiseta do Brasil com estampa 3D em silk screen – processo no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo ou puxador por uma tela preparada.
           O trabalho de pesquisa e testes realizado durante dois anos pela empresa catarinense permitiu transferir o efeito tridimensional também para as estampas colocadas sobre tecidos. A técnica é uma novidade no mercado têxtil nacional e passa a ser comercializada esta semana na linha de camisetas promocionais desenvolvida pela Fujiro para clientes de todo o país.
            Mesmo depois de a peça ser lavada muitas vezes, a estampa não perde o efeito de profundidade e tridimensionalidade. Assim como nos cinemas, o 3D das camisetas é percebido com a utilização de óculos especiais que seguem acompanhados dos produtos. Segundo o sócio-diretor da Fujiro, Bruno Sedrez, o 3D anáglifo, estampado em tecido, é reproduzido através de uma técnica única no mundo. “A arte, o fotolito e as telas de estamparia são diferenciados, o que permite aplicar a técnica em qualquer imagem desejada, sobre malha ou tecido”, enfatiza.

             
Fujiro Ecotêxtil
www.fujiro.com.br
Rua Fritz Müller, 745 B, Salto
Blumenau – SC
Telefone: (47) 3323-0773

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

news.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.