Grafite começa a roubar espaço do inox nos eletrodomésticos

Grafite começa a roubar espaço do inox nos eletrodomésticos

Além da questão estética, a cor também oferece benefícios no momento da limpeza

Assim como na moda, as tendências de casa e decoração mudam rapidamente. Até pouco tempo atrás os consumidores precisavam se limitar aos eletrodomésticos brancos, mas, felizmente o mercado evoluiu para que os ambientes pudessem ficar cada vez mais modernos. A cor do momento, por exemplo, é o grafite, que aos poucos vem roubando o espaço do inox e atingido os patamares de vendas de cores consolidadas, como o preto e o branco.

De acordo com a designer Karla Scherer, da área de cozinha da Mueller, os tons de cinza evoluíram para uma paleta mais escura nos últimos dois anos. “Notamos a presença de suas variantes mais sóbrias na indústria da moda, interiores, automotiva e de eletrodomésticos. O prata, o cromado, o inox e overdoses metalizadas de alto brilho estão dando espaço para contrastes menores, mais sutis e elegantes, que transmitem mais sofisticação. Grafite e titânio são os metais que inspiram essa nova paleta de cinza que harmoniza perfeitamente em ambientes modernos”, ressalta.

De modo geral, os metais com alto brilho e muito contrastantes estão perdendo mais espaço quando aplicados em todo o produto. Segundo a designer, o uso desses materiais está se restringido a detalhes que trazem mais sutileza. “Cores mais sóbrias como grafite, chumbo, titânio, carvão, carbono e preto trazem mais requinte e sofisticação e têm sido comumente combinadas entre si e aplicadas com texturas diferentes, como polido e fosco”, complementa.

Benefícios na hora da limpeza

Não é apenas a questão estética que tem feito o grafite conquistar a preferência do público. Além de ser uma cor moderna e menos cansativa, os eletrodomésticos dessa cor são mais fáceis de limpar. O inox, por ser polido, deixa marcas e favorece manchas de água, por exemplo.

Como combinar?
Os eletros grafites harmonizam em ambientes com cores quentes ou frias e combinam perfeitamente com móveis em tons de cinza, bege, nude, preto, amadeirado e texturas de concreto.

Opções no mercado
Recentemente a Mueller lançou dois produtos em grafite, o fogão Fratello Vetro, nas versões de quatro e cinco bocas, e o forno elétrico de bancada Fratello. O fogão, além da cor, vem com a mesa de vidro, outra grande tendência de mercado na categoria de fogões de piso.

O forno elétrico Fratello tem capacidade de 44 litros, timer de até 120 minutos, grill dourador e isolamento térmico total com lã de vidro.

Sobre a Mueller:
Fundada há 70 anos, a Mueller, de Timbó (SC), iniciou como uma ferraria, mas ganhou notoriedade nacional pela produção de lava-roupas. Foi pioneira na produção de máquinas de madeira até hoje reconhecidas pela excelência da qualidade da lavagem das roupas. Ao longo do tempo diversificou o mix de produtos, passando a modernizar estas lavadoras e a fabricar também fogões, centrífugas, secadoras de roupa, cooktops e fornos elétricos. São mais de 100 diferentes produtos no catálogo com venda em mais de 20 mil pontos do Brasil e do Exterior. Pelo menos 20 países são atendidos com produtos da Mueller.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – + 55 (47) 3322-0545 / + 55 (47) 99994-1484

Grupo Mueller
Timbó – SC

Nenhum comentário

Comente!

Top