Grupo Elian tem dois projetos reconhecidos no 11º Prêmio Ser Humano da ABRH SC

Grupo Elian tem dois projetos reconhecidos no 11º Prêmio Ser Humano da ABRH SC

Pelo terceiro ano a empresa de Jaraguá do Sul (SC) é premiada

Há mais de 10 anos, o Prêmio Ser Humano – SC, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH – Seccional SC), reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de gestão de pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações. A premiação oficial será no dia 19 de março, mas a lista de vencedores já foi divulgada e entre eles está o Grupo Elian, de Jaraguá do Sul (SC).

A empresa, que em 2020 completa 30 anos de atuação no Norte catarinense, teve dois projetos premiados na 11ª edição do Prêmio Ser Humano. Na categoria Gestão de Pessoas Sustentabilidade, o case “Vamos acabar com o desperdício”, implantado em 2013 através de uma parceria com a Apetit Serviços de Alimentação, se destacou por engajar os colaboradores para o consumo consciente de alimentos nos horários de refeição da empresa, evitando sobras, exageros e excessos. “Em 2019, o projeto envolveu 1,8 mil pessoas. Foram doados para os colaboradores 420 quilos de alimentos como valorização pela contribuição no programa, além da redução de 22% no desperdício de alimentos após o consumo e 18% no processo de produção. Essa é a segunda vez que o projeto recebe o Prêmio Ser Humano. A primeira foi em 2016”, destaca o gerente de Recursos Humanos do Grupo Elian, Eduardo Daniel Kayser.

O outro destaque da empresa foi na categoria Gestão de Pessoas Desenvolvimento, com o case “Jornada de Carreira”. Desenvolvido pela equipe de RH e implantado em julho de 2018, o programa proporciona a oportunidade de crescimento profissional, colocando o próprio colaborador como protagonista da sua carreira. Para isso, existem nove ferramentas e cada um escolhe quais irá utilizar e quando será o melhor momento dentro da sua jornada. “Em um ano, foram mais de 106 mil horas de treinamento e 62% de aproveitamento interno, com mais de 130 colaboradores promovidos. Além disso, houve redução de 30% nos pedidos de demissão voluntária e cerca de 50 colaboradores reconhecidos através da ferramenta Meu Amigo Vale Ouro, que estimula as equipes a ficarem de olho nas vagas abertas e ajudarem na contratação de profissionais com o perfil que a empresa procura”, completa Kayser.

Ainda segundo o gerente de RH, o compromisso com o desenvolvimento da sociedade e de seus colaboradores foi o que levou o Grupo Elian à conquista desses reconhecimentos, com resultados que ecoam de forma positiva por toda a empresa. “Esses prêmios refletem a conexão direta com o propósito do Grupo Elian, que é evoluir e fazer o melhor de coração. Como empresa, vivemos isso na prática, com ações que contribuem para o crescimento do nosso time e do ambiente que nos cerca. Estimular o desenvolvimento e a consciência social de todos é ocupar o papel transformador que a empresa não apenas pode, mas deve assumir na sociedade”, enfatiza.

O Grupo Elian

Há 30 anos no mercado, o Grupo Elian, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil, se consagra pelo cuidado com a qualidade de seus produtos que vestem crianças, teens e o público feminino adulto. Presente em lojas multimarcas de todo o Brasil e também no Exterior, a organização conta com mais de 800 colaboradores diretos, além de parceiros e fornecedores. No parque fabril de 35 mil metros quadrados, localizado em Jaraguá do Sul (SC), são confeccionadas mais de 10 milhões de peças ao ano através da confecção Elian Têxtil e mais de 5 mil toneladas de malha em rolo através da AN Têxtil, empresas do Grupo Elian. A Elian Têxtil possui quatro marcas: Colorittá (infantil), Marialícia (moda feminina), Elian (infantil e juvenil) e Maelle (moda feminina plus size).

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Letícia Oberger – jornalismo4@grupoodp.com.br – + 55 (47) 3322-0545 / + 55 (47) 99994-1484

Grupo Elian

Rua Manoel Francisco da Costa, 215 – Bairro Vieira. Jaraguá do Sul (SC)
Colorittá
Marialícia
Elian
Maelle

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top