fbpx

Grupo Strasbourg representa a evolução de uma das máquinas mais poderosas do mundo

Dia 13 de maio é o Dia do Carro, uma história de sucesso com início há centenas de anos
 
BLUMENAU (SC) – Ele foi inventado há muito tempo e é resultado de uma longa evolução. Hoje quem tem não abre mão. A maioria que ainda não comprou sonha com um. É o carro. Essa máquina chegou a ser projetada pelo pintor e inventor italiano, Leonardo da Vinci. Mas a ideia só se transformou em realidade em 1769 quando o francês Nicolas-Josepph Cugnot fez um triciclo com motor a vapor. Depois disso os veículos evoluíram e caíram no gosto de gente de todo o mundo.
Atualmente, o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. “Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças que os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores”, analisa o empresário Joni Zutter, com longa experiência no assunto. Ele é diretor do Grupo Strasbourg, com 20 anos no mercado e que representa administra atualmente as marcas Strasbourg no Vale do Itajaí, além da Cherry e Subaru em Santa Catarina.
Os carros são considerados fundamentais por muita gente porque agilizam a rotina de trabalho, facilitam a vida e hoje podem ser comprados com certa facilidade, como especifica Zutter. “Hoje pode-se encontrar veículos com preços acessíveis. Além disso, as condições são facilitadas”, comenta.
 
Curiosidade
O Brasil só começou a contar com fábricas e linhas de montagem de automóveis depois da Segunda Guerra Mundial, já na década de 1930. Porém, foi em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek, que as multinacionais automotivas começaram a montar os veículos. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio.
 
Grupo Strasbourg/Peugeot
Administração:
Rua República Argentina 2103,
Ponta Aguda – Blumenau
Telefone: (47) 3331-4500
 
Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

2061_14.jpg

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.