Hospital Marieta é homenageado na Câmara de Vereadores de Itajaí

Hospital Marieta é homenageado na Câmara de Vereadores de Itajaí

A equipe da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, foi homenageada na tarde desta quinta-feira (8/10). O reconhecimento partiu da Câmara de Vereadores de Itajaí por meio da Moção 07/2020 de Congratulação e Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na área de saúde.
O Hospital Marieta é o principal na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), que abrange 11 municípios, incluindo Itajaí. De acordo com a Diretora Geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes, mensalmente a Unacon realiza 6 mil atendimentos, entre eles 2,5 mil consultas médicas e 1,5 mil quimioterapias, além de receber cerca de 150 novos casos de câncer. São atendimentos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.

Fotos: Davi Spuldaro/CVI

O serviço de oncologia clínica e especialidades atende casos de mastologia, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia oncológica, coloproctologia, cirurgia cabeça e pescoço, urologia, ginecologia, cirurgia torácica, ortopedia/traumatologia e cirurgia plástica. “Para realizar tais atendimentos e apoiar o processo de recuperação do paciente, além de médicos e enfermeiros, também contamos com uma equipe multidisciplinar, que é formada por profissionais da psicologia, assistência social, nutrição e enfermagem”, lembra a Irmã Mercia.

Durante a solenidade, a diretora geral aproveitou para agradecer a todos os profissionais que atuam no Hospital Marieta, destacando também a importância dos colaboradores que atuam nas áreas administrativa, de manutenção, limpeza e recepção. “Todos vocês fazem a diferença na vida dos nossos pacientes”, reconhece.

 

HOSPITAL E MATERNIDADE MARIETA KONDER BORNHAUSEN

http://www.hospitalmarieta.org.br/

Nenhum comentário

Comente!

Top