fbpx

Hospital Marieta recebe estudantes de Medicina estrangeiros para estágio

80% dos atendimentos no PS do Hospital Marieta são acidentes de trânsito

Hospital Marieta recebe estudantes de Medicina estrangeiros para estágio. Quatro alunos de diferentes nacionalidades participarão da rotina de algumas especialidades na instituição

Hospital vocacionado em algumas especialidades médicas, o Marieta recebe agora, em setembro,  quatro estudantes de Medicina vindos de diferentes partes do mundo. Os intercambistas chegam após solicitação de estágios da Coordenação Local de Estágios e Vivências do Curso de Medicina da Univali. “Para nós é muito importante essa troca. Por mais que eles sejam ainda estudantes e irão aprender bastante, também trazem algum aprendizado para nossa equipe. Esse intercâmbio é muito relevante”, destaca o diretor clínico, o médico Edson Arthur Rossini.

Ele explica que serão quatro alunos, sendo um que veio da Itália e irá realizar estágio em Angiologia/Cirurgia Vascular, no período de quatro a 29 de setembro; uma estudante da República Tcheca que irá realizar estágio na UTI Neonatal e sala de parto no período de quatro a 29 de setembro; e duas alunas da Eslovênia que irão realizar estágio em Mastologia e Ginecologia Obstetrícia, do primeiro ao último dia do mês.

“Abrir as portas para o conhecimento e a troca de experiências é algo que precisamos tornar viável mais vezes. Vai ser um ótimo período tanto para os estudantes quanto para os nossos profissionais”, destaca a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Simone Santana. 

Hospital Marieta recebe estudantes de Medicina estrangeiros para estágio

Hospital Marieta abre 20 novas vagas de UTI adulto. Inauguração será no dia 24 de julho, aumentando para 45 o número total de leitos UTI na unidade

Hospital Marieta  

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Comunicação para Negócios (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.