fbpx

Hospital Marieta terá novo diretor administrativo

Saída do atual gestor já era prevista contratualmente pelo prazo de três anos

Ao fim dos três anos previstos pelo Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada (IPMMI), o diretor administrativo do Hospital Marieta está deixando o cargo. Nivaldo Cunha assumirá novos desafios profissionais certo do dever cumprido junto à comunidade local. Depois de três anos e cinco meses ele celebra dados importantes que mudaram o dia a dia da maior instituição de saúde do Vale do Itajaí.
Junto com a diretora geral, Irmã Mercia Lemes, o executivo enfrentou a grande crise financeira registrada no ano de 2016, implantou o Planejamento Estratégico da instituição (2016 a 2020) definindo indicadores gerenciais, iniciando o projeto de Acreditação Hospitalar (ONA), fez crescer o número de atendimentos em 20% nos últimos anos e conduziu o plano diretor de obras que estruturou o Complexo Marieta (maior hospital do Estado de Santa Catarina), além de renegociar com o Estado e Municípios da AMFRI a revisão nos critérios de custeio para manutenção da Unidade Hospitalar.
“Foram anos intensos de muito trabalho, desafios, mas também de muitos resultados. Foi uma parceria de sucesso, celebrada com dedicação e profissionalismo”, ressalta Irmã Mercia Lemes. Mas já era sabido sobre o prazo recomendado pelo IPMMI. Nivaldo encerra o ciclo no Hospital Marieta nos próximos dias. Ele deve acompanhar a transição para o novo diretor executivo que será indicado em breve pelo grupo.
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Fernanda Vieira – [email protected] – (47) 3346-3254 e 9 9994-1265
Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen – Itajaí (SC)
www.hospitalmarieta.org.br

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.