Linguiça Blumenau moída terá embalagem com atmosfera modificada

Linguiça Blumenau moída terá embalagem com atmosfera modificada

Depois de a Linguiça Blumenau conquistar um espaço importante no mercado de embutidos com a produção regulamentada pelo governo catarinense, a Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode (SC), lança a Linguiça Blumenau moída em uma embalagem tecnológica, prática e com a atmosfera modificada. Em breve, os clientes terão na mesa um produto original, fresco e com a qualidade ainda maior.

Aparentemente, a embalagem é como as outras, no entanto, a diferença está na técnica utilizada para acondicionar o produto. Depois de um exigente processo de produção, o alimento é embalado em uma bandeja que passa por uma máquina termoformadora. A tecnologia permite a troca de oxigênio por outros gases capazes de garantir ainda mais qualidade e preservação. Desta forma, os elementos mudam a atmosfera interna da embalagem, inibindo a oxidação e o desenvolvimento microbiano. Além disso, a nova embalagem facilita o manuseio do consumidor, pois possui tampa abre fácil.

Para atingir o resultado desejado, a Olho Embutidos e Defumados trabalhou por um ano em conjunto com a também catarinense Duas Rodas, empresa especializada em tecnologia alimentar e que tem atuação em mais de 30 países. “Nosso desafio, desde o começo, era o de preservar a qualidade do produto dando a ele maior durabilidade. Assim poderíamos entregar ao cliente um alimento fresco e com maior prazo de validade.”, revela Luiz Antonio Bergamo, sócio da Olho.

Antes de chegar ao resultado final, foram realizados testes com armazenamento em temperatura ambiente e a vácuo, mas a tecnologia que respondeu melhor aos requisitos foi a da atmosfera modificada. “Queríamos atingir um nível de qualidade que respeitasse o cliente e levasse até ele a qualidade praticada pela Olho, mesmo que para isso levasse um ano”, explica Rolf Konell Jr, sócio da Olho.

A Linguiça Blumenau é uma das iguarias mais populares da gastronomia germânica e está muito presente na mesa das famílias do Sul do Brasil. Sua versão moída leva praticidade à cozinha e economiza o tempo no preparo das receitas. A Olho prioriza a qualidade em todas as etapas da fabricação e reforça aos consumidores que os produtos defumados de origem animal ou derivados não devem ser congelados, pois o processo de descongelamento pode alterar as características de cor e sabor do alimento. Para mais informações acesse o site da empresa.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Liliane Machado – jornalismo1@grupoodp.com.br (+351) 934 324 752 (WhatsApp)

Olho Embutidos e Defumados

Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia, Pomerode (SC).

Nenhum comentário

Comente!

Top