Mais de 100 mil pessoas passaram pela 23º Festa Nacional do Pirão de Barra Velha

Mais de 100 mil pessoas passaram pela 23º Festa Nacional do Pirão de Barra Velha

Foram comercializados 12 mil pratos da iguaria que faz Barra Velha ser a Capital Catarinense do Pirão

Foram quatro dias de muita música, diversão e gastronomia em Barra Velha. De acordo com a organização 110 mil visitantes passaram pela 23º Festa Nacional do Pirão e foram servidos 12 mil pratos de pirão. Os pratos mais pedido pelos visitantes foram o Pirão com Linguiça, Pirão com Camarão, Pirão com Filé de Peixe e Pirão com Carne Ensopada.
Os shows nacionais atraíram ainda mais o público. A abertura da festa contou com show nacional gratuito de Gian e Giovani. Na sexta-feira (6/9) foi a vez de Jerry Smith e Eduardo Costa. O feriado nacional da Independência foi embalado por muita música com Iza e Atitude 67 e o fechamento, no domingo (8/9), ficou por conta de uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil, Fernando e Sorocaba. Além dos shows nacionais, os visitantes curtiram também apresentações culturais e shows com talentos da região.

Durante o dia também foi possível curtir, além da gastronomia e da música, a exposição da Vila Açoriana com artesanatos. “A Vila Açoriana foi um verdadeiro sucesso. Neste ano ampliamos a estrutura desse espaço para comportar melhor os artesãos e também os apreciadores do artesanato, e essa melhora foi bem recebida, atraindo muitos visitantes durante a festa”, comenta Daniel Pontes da Cunha, presidente da FUMTEC.

O Rodeio Country também ganhou uma estrutura melhor nesta edição, com arquibancada para os visitantes que apreciaram o rodeio nas noites da Festa Nacional do Pirão. E o que não podia faltar, é claro, foi a tradicional competição “Farinha Pouca, Meu Pirão Primeiro”, que reuniu seis competidores na categoria masculina e uma bateria com seis mulheres, competindo pelo título de mais rápido comedor de pirão do Brasil. Com 53 segundos o vencedor foi Emerson Mello Nunes que, além do título, também levou o prêmio de mil reais para casa. “A Festa Nacional do Pirão mais uma vez foi um verdadeiro sucesso e superou nossas expectativas. Agora já começamos a nos preparar para o próximo ano, pensando sempre em inovar para continuar agradando os moradores da cidade e atraindo os visitantes de fora “, afirma Daniel.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Elaíse Cidral – litoral5@grupoodp.com.br + 55 (47) 3346-3797 / (47) 9 9994-1265

23ª Festa Nacional do Pirão
www.festanacionaldopirao.com.br
https://www.facebook.com/festanacionaldopiraooficial.bv/
www.instagram.com/festadopirao

Nenhum comentário

Comente!

Top