fbpx

Manual do Intercambista

Recebi um material super bacana da Quest e da World Study. Dicas para se adaptar bem ao formato de intercâmbio. Em outras palavras, esse sistema de viagem exige uma certa maturidade – o que independe da idade. Eu, por exemplo, estarei na casa de uma família que tem quatro crianças (amei!!!) e com isso não poderei atrapalhar a rotina. Imagina. Devo respeitar horário de refeição, sono das crianças e hábitos alimentares.

Já fiz outros dois intercâmbios e sei perfeitamente o que é isso. Na Tailândia, pela manhã um em um dos dias, fui surpreendida por uma sopa de frutos do mar para café da manhã. Comi tudinho!!!!
Já na França os banhos não poderiam ser demorados por respeito aos hábitos locais. Enfim, há varias opções de hospedagem em intercâmbio: acomodações privativas ou casas de família.
Eu optei por casa de família, pois chegar em um quarto sem ninguém iria ser muito ruim. Quero entender o estilo de vida de outras pessoas, como se alimentam, criam filhos, trabalham, etc.
Resumindo, ao preparar a sua mala para um intercâmbio, não se esqueça de colocar uma boa dose de tolerância e otimismo. Quer saber mais? Passa lá no site da Quest.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.