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Marcas trabalham para agradar e vestir cada vez melhor todos os tipos de pessoas

BLUMENAU (SC) – Num mundo de belezas estereotipadas, a ditadura da magreza é quase unanimidade. A indústria da moda, muitas vezes, cria peças que só caem bem em quem está em dia com as curvas. Faltam opções no mercado para quem está acima do peso. Gabriela Berri, de 22 anos, é testemunha desta dificuldade. “Apesar de a moda ‘plus’ ser algo crescente, ainda temos poucas lojas ou empresas especializadas nesse perfil de consumidora”, lamenta.

A analista de desenvolvimento de produto, formada em Publicidade, começou a mudar de opinião por acaso. “Através de um amigo participei de um teste de uma agência e acabei sendo escolhida como modelo para uma campanha”, lembra. Foi neste momento que ela conseguiu sentir a preocupação de algumas marcas em criar peças para facilitar a vida de quem quer disfarçar aqueles quilinhos extras. Roupas em tamanhos especiais, mas nem por isso com menos informação de moda. “As modelagens e cores são pensadas especialmente para valorizar a silhueta, além de trazer conforto e praticidade. Tudo com um olhar nas tendências”, explica a produtora de moda da Posthaus, Joana Paula Ferreira.

Como modelo da Cativa Mais, da Cativa Têxtil de Pomerode, Gabriela conheceu uma das alternativas para este público, que começa a ter mais opções na hora de escolher o que vestir. “Acho uma coleção bastante diversificada, e creio que o ponto forte seja atingir mulheres de várias faixas etárias, tanto jovens quanto mulheres com mais idade”, explica. E muitas novidades vão aparecer em abril, mês de lançamento da coleção de inverno da Cativa Mais no portal Posthaus, com 25 itens femininos e nove masculinos.

A empresa de Pomerode espera não parar de investir neste segmento. “Produtos com modelagem diferenciada, para pessoas com estrutura grande ou com sobrepeso e que possuem apelo fashion são um grande nicho no mercado”, revela a designer de produto da Cativa Têxtil, Juliete Floriani, que dá detalhes da coleção. “São blusas com detalhes em tecidos e drapeados, com um rico trabalho em estamparia e pólos com uma modelagem muito mais feminina. Os vestidos vieram com um apelo mais jovem e a coleção recebeu um complemento com top, legging e bermuda ciclista”, explica.

A Marguerite, da Posthaus, é outra marca focada neste público. Ela traz muito das tendências de moda em peças com tamanhos e modelagens especiais. As opções na loja virtual Marguerite são bem femininas e com um tempero sexy, como reforça Joana. “São vestidos, tops, batas, saias, calças e tudo o que você precisa para montar looks com muito estilo. Com preços incríveis”. E ela completa. “Para viver de bem com o espelho com o corpo que se tem, é importante prestar atenção no seu estilo e no que seu corpo tem de melhor. Ou seja, curvas acentuadas não são desculpas para não se vestir bem. Graças à democracia da moda”.

A produtora de moda da Posthaus Joana Paula Ferreira, dá as dicas para quem está acima do peso e quer ficar linda:

– Batas com estampas localizadas no busto e golas diferenciadas desviam a atenção da famosa barriguinha. 

– Cores sóbrias ajudam a enxugar medidas. Evite peças estampadas ou coloridas demais, que tendem a dar uma idéia de um corpo mais amplo

– Se o objetivo for disfarçar o quadril, opte por partes de baixo mais escuras e sem muitos detalhes

 

Posthaus

www.posthaus.com.br    

Rua Werner Duwe, 202 Badenfurt, Blumenau (SC)

CEP: 89070-900

Televendas Brasil: (47) 3334-8333

Televendas São Paulo: (11) 4063 -9322

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br  – institucional e loja online

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