Marcelo Rosenbaum estará na live do SC Criativa sobre o papel da arquitetura no mundo em transição

Marcelo Rosenbaum estará na live do SC Criativa sobre o papel da arquitetura no mundo em transição

Dietmar Starke também participa da conversa ao vivo nesta quinta-feira (21/5) com os arquitetos Christian Krambeck e Daniela Sarmento

Qual o cenário atual, os formatos futuros e as reais contribuições da arquitetura para impactar a realidade pós pandemia? Os arquitetos Marcelo Rosenbaum, Dietmar Starke, Christian Krambeck e Daniela Sarmento se reunirão para abordar as várias facetas deste tema em mais uma live colaborativa do SC Criativa. O evento será transmitido nesta quinta-feira (21/5), a partir das 19h, no Facebook e no Youtube do movimento.

Os convidados são nomes de peso na arquitetura e trarão diferentes olhares para aspectos necessários de discussão em um momento em que o mundo se volta para a reflexão de tudo em sua volta. O movimento SC Criativa tem como iniciativa estimular e refletir sobre potencialidades em diferentes áreas da indústria criativa, buscando apoiar o capital intelectual e reproduzir conceitos inovadores, sempre de maneira reflexiva e oportunizando a distribuição do conhecimento.

Conheça o perfil profissional e as conquistas de cada um dos convidados da live “Arquitetura integral: realidades, possibilidades e necessidades em um mundo em transição”:

Christian Krambeck é arquiteto e urbanista formado pela FURB (2000) e mestre pela UFSC. Além de sócio-fundador da Terra Arquitetura e Planejamento, é professor e coordenou o Ateliê Vertical de Arquitetura e Urbanismo da FURB. Também foi conselheiro estadual do CAU/SC (2015-2017) e IAB/SC (2016-2018) e diretor do Instituto FURB. Atua nas áreas de habitação de interesse social e Planejamento Urbano e Regional, principalmente nos seguintes temas: arquitetura sustentável; arquitetura e arranjo social para o século XXI; mobilidade urbana; projetos e desenvolvimento para a política habitacional.

Daniela P. G. Sarmento é Arquiteta e Urbanista, mestre em Desenvolvimento Regional pela FURB com pesquisa realizada na área de Urbanismo e Gênero, especialista em Planejamento Urbano e Regional pela FURB com pesquisa na área de habitação de interesse social, sócia-proprietária do escritório Terra Arquitetura e Planejamento. Atua na área de projetos de arquitetura e desenho urbano, é professora no Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB. Foi presidente do IAB – Núcleo Blumenau (2017-2018) e atualmente está presidente do CAU/SC.

Dietmar Starke iniciou sua trajetória traçando um plano urbanístico para a integração da Alemanha em um mestrado na Universidade de Artes de Berlim, quando o Muro que dividia o país veio abaixo; projetou o Centro de Mulheres do Mundo Islâmico no Egito; trouxe para o Jacarezinho, comunidade na Zona Norte da capital fluminense, o primeiro projeto da Bauhaus construído depois da Segunda Guerra Mundial. O último deles venceu o Architizer A+ Awards, com as Naves do Conhecimento, projeto que realizou como servidor da RioUrbe, empresa municipal de urbanização da Prefeitura do Rio.

Marcelo Rosenbaum é Professor Honoris Causa de arquitetura. Está à frente da Rosenbaum Arquitetura e Design há mais de 20 anos e é fundador do Instituto A Gente Transforma, que desenvolveu tecnologia social própria, o Design Essencial, com a finalidade de conectar arquitetura e design a outras ferramentas de transformação social e ampliação de impactos, com o objetivo de trazer novos significados e processos inclusivos para essas cadeias de inovação. Rosenbaum ministra palestras e workshops sobre design e arquitetura como transformação social em diversas instituições e eventos como Domaine de Boisbuchet, What Design Can Do, Experimenta Portugal e Design Indaba na África do Sul. Entre os principais prêmios estão: RIBA International Prize 2018, o Archdaily Building of the year (2018), APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte (2017), Tomie Ohtake AkzoNobel (2017), e o terceiro lugar no Prêmio Oscar Niemeyer para arquitetura da Latin American (2018). Também recebeu o prêmio de melhores produtos pelo Museu da Casa Brasileira em 4 edições (1999, 2016, 2017 e 2018).

Serviço:
O quê: Live “Arquitetura integral: realidades, possibilidades e necessidades em um mundo em transição”:
Quando: quinta-feira (21/5), a partir das 19h
Onde: Facebook do SC CRIATIVA (https://www.facebook.com/sccriativa/) e no Youtube do SC CRIATIVA (https://www.youtube.com/channel/UCTB6_AbFWloPrrWN6RZTm2w)

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top