BLUMENAU (SC) – Marcus Marquetti entra com força total e deixa sua marca na Coleção Verão 2011 da Osborne Jeans. O consultor de moda, que tem no currículo Colcci e Naguchi, é a mais nova contratação da blumenauense Osborne. Profissional com curso no IED de Milão, em 1994 a 1998, tem uma extensa carreira e reconhecimento mundial. Marquetti fala sobre esse novo desafio.
Osborne Jeans
O DNA da Osborne é o universo jeanswear, que recebe influência do comportamento londrino com interpretação para o clima brasileiro, ou seja, a Osborne Jeans tem a irreverência de Londres, com a alegria do Brasil. Podemos dizer ainda que a Osborne é uma marca com sangue azul, o azul índigo jeans. A qualidade é o foco de todo o nosso planejamento, desde a matéria-prima, passando pela a pesquisa de informações e tendências internacionais, fornecedores bem treinados e maquinário de última geração.
Os produtos
Ate agora a Osborne foi apenas jeans, mas temos um planejamento de agregar novas linhas de produtos, como malharia, tecido plano (camisaria) e acessórios. Isso para 2011.
Verão 2010/2011
A modelagem Boyfried continua em alta para as mulheres, e em vários comprimentos de calças a shorts. Outra modelagem que estará forte é a "Cropped", que são as calças com proporção mais curta. Já para os homens a sensação serão as calças "Slim-fit", mais ajustadas na perna, e a modelagem “Relax”, que é mais confortável na parte superior e vai afunilando.
O mercado
O grande desafio de uma marca atualmente é ter identidade e longevidade, o que poucas empresas conseguem. Só alcançam este objetivo aquelas que apostam e investem forte em pesquisa e design, desenvolvendo produtos de valor agregado e que tenham garantia de qualidade.
Osborne Jeans
R: Hermann Huscher, 1987
Vila Formosa – Blumenau (SC)