Melhores épocas do ano para viajar para destinos internacionais em 2019

Melhores épocas do ano para viajar para destinos internacionais em 2019

Já está planejando as suas viagens neste ano? Uma levantamento feito pela MaxMilhas mostra as melhores dicas de destinos internacionais para ir durante o ano, aproveitando a melhor época de cada um desses lugares. Veja abaixo as cidades e período que são mais interessantes de visitar cada uma:

 

Santiago
A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul. Durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril faz calor na região e a dica é aproveitar para fazer passeios ao ar livre e conhecer os diversos pontos turísticos da cidade. Vale conhecer o Palácio de La Moneda, visitar a Catedral Metropolitana e aproveitar a Vista do Cerro San Cristobal. Se você tem vontade de ver neve, os melhores meses para viajar para Santiago são do final de junho ao início de outubro.

 

Miami
Além de ser um bom lugar para fazer compras, entre os meses de novembro e abril, Miami vive seu auge e tem um clima ótimo, com pouca chuva. A dica é aproveitar para dar um mergulho no mar ou passear pelo calçadão ao longo das praias. Se está planejando aproveitar festas e altas temperaturas, aproveite os meses de março e abril, quando é possível curtir o Spring Break na Flórida.

 

Nova York

A cidade tem opções para todos os gostos durante o ano todo. Entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro as temperaturas baixas podem garantir um lindo visual de neve para as fotos da metrópole. Mas se a intenção é aproveitar passeios ao ar livre como o Central Park, por exemplo, vá entre os meses de julho e agosto.

 

Lima
Lima é um conglomerado de cidades com prefeituras autônomas. As mais famosas são Miraflores e San Isidro. Se a ideia é curtir a noite, Barranco, outra cidade famosa, tem bares e restaurantes com atrações muito animadas. A melhor época para viajar a Lima é de junho a agosto. Aproveite também para visitar o Museu Larco, o Convento San Francisco e a Plaza de Armas.

 

Orlando
Se quiser aproveitar os parques com um clima ameno, vá em maio ou setembro, pois nesse período os parques também estão menos cheios. Os meses de julho, agosto, outubro e novembro são considerados de alta temporada. Visite os parques temáticos da Disney, Universal e Sea World e reserve um dia da viagem para ir à Tampa para conhecer o Busch Gardens.

 

Buenos Aires

A capital argentina tem diversos pontos turísticos para conhecer. Além do Caminito, uma rua-museu a céu aberto bastante colorida, da Casa Rosada e da Plaza de Mayo, vale conhecer a cidade de Mendoza, que tem nada menos do que 1.200 vinícolas, responsáveis por 70% da produção do país. As melhores épocas para viajar para Buenos Aires são durante o outono, de março a junho. Um bom momento para conhecer a cidade também é na primavera, de setembro a dezembro.

 

Assunção
O período entre maio e setembro é o mais indicado para conhecer a capital paraguaia. Visite o Panteón de Los Heroes, que fica localizado na Plaza de los Héroes, uma das 4 praças que formam uma grande área verde em pleno coração de Assunção. Outra dica é a Casa de la Independencia, que atualmente funciona como um museu.

 

Bogotá
De dezembro a março ou de junho a agosto
são os meses perfeitos para viajar para Bogotá. Em poucos dias na cidade é possível conhecer muitas atrações, como subir o Cerro Monserrate e ver a cidade lá de cima, passear pelas ruas do bairro histórico da Candelária e visitar o Museu do Ouro de Bogotá.

 

Montevidéu
Muitos turistas se apaixonam pelo charme antigo e vida mansa à beira do Rio da Prata. Durante os meses de setembro a dezembro vá ao Farol de Punta Carretas, ao Mercado del Puerto e à Praia de Pocitos.

 

Lisboa
A dica é viajar para Lisboa entre os meses de abril a setembro. Os melhores lugares para curtir a cidade são o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Bairro Alto e o Museu do Fado, além dos diversos restaurantes de comidas e doces portugueses para se deliciar.

 

Paris
Os pontos turísticos de Paris são famosos por si só: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Museu do Louvre e Catedral de Notre Dame são incríveis, mas a melhor época para conhecer a capital francesa é entre março e julho.

 

 

Nenhum comentário

Comente!

Top