Os mil veículos foram vendidos no país em cinco meses de funcionamento da montadora chinesa em território brasileiro
BLUMENAU (SC) – Udivaldo Block é o nome do brasileiro que adquiriu o milésimo Tiggo do Brasil. O carro, da chinesa Chery, foi adquirido na concessionária recém-inaugurada em Blumenau, de propriedade do Grupo Strasbourg. A Chery é a maior montadora independente da China e abriu cinco novas revendas no Brasil somente nos dois primeiros meses do ano, incluindo a unidade de Blumenau. São 28 no total e todas elas comercializam o SUV Tiggo, com motor 2.0 e transmissão mecânica, air bag duplo, ABS com EBD, som com MP3 e entrada USB, faróis auxiliares, trio elétrico, direção hidráulica, ar condicionado, rodas em liga leve.
Com o melhor custo-benefício do mercado e com o seguro mais barato da categoria, o modelo vem completo de fábrica e já atraiu compradores das principais cidades do país. “Ainda estamos cumprindo nosso projeto de consolidação da marca no Brasil, porém, a presença da Chery, por meio de suas revendas, mostra que a montadora está cada vez mais empenhada em conquistar o mercado nacional”, afirma Luis Curi, CEO da Chery no Brasil.
Além do grande número de lojas já inauguradas, a Chery tem como objetivo abrir mais 25 revendas e lançar mais três modelos ainda no primeiro semestre iniciando pelo monovolume Chery Face. Na sequencia, a montadora traz o Cielo, nas versões hatch e sedã e o supercompacto QQ. Todos completos de fábrica, equipados com itens e acessórios que os tornam extremamente competitivos, sempre seguindo a filosofia “low cost” da montadora que, a cada ano, aumenta sua participação não só no mercado interno chinês, que cresceu 46,2% só em 2009, bem como em sua estratégia de internacionalização da marca.
Grupo Strasbourg