Montanha-russa com maior altura e maior percurso do mundo será inaugurada em Toronto

Montanha-russa com maior altura e maior percurso do mundo será inaugurada em Toronto

Tem novidade no quesito adrenalina chegando ao Canadá. Quem visitar Toronto a partir de 3 de maio poderá conhecer de perto a montanha-russa mais alta, mais rápida e mais longa do mundo.

Foram dois anos de montagem no parque de diversões Canada’s Wonderland, que fica em Vaughan, subúrbio ao norte de Toronto. Batizada de Yukon Striker, ela promete quebrar todos os recordes mundiais em sua categoria.

Segundo o site Visite Toronto, os vagões não têm chão e são alinhados em três fileiras, estilo auditório. A velocidade vai do zero a 130 quilômetros por hora em poucos segundos. Percorrer os 1.105 metros de trilhos da montanha-russa mais longa do mundo, com seus loops, caídas estonteantes, túnel e quatro inversões, levará mais de três minutos.

A inauguração do brinquedo será no dia de abertura do parque para a temporada 2019. O Canada’s Wonderland é o maior parque de diversões do Canadá, ocupando mais de 130 hectares de área, e com mais de 200 atrações (sendo 17 montanhas-russas), um parque aquático e uma área somente para crianças, o KidZville. Ingressos custam a partir de 35 dólares canadenses.

Nenhum comentário

Comente!

Top