fbpx

Moradores e turistas aproveitam último dia da 2ª Osterfest

POMERODE (SC) – Foram quatro finais de semana de intenso resgate histórico. Período em que a cidade mais alemã do Brasil mostrou mais uma vez como é importante e vale à pena relembrar como os imigrantes celebravam a morte e ressurreição de Cristo.

A Festa da Páscoa de Pomerode atraiu mais de 4,3 mil moradores e turistas de várias cidades catarinenses e de outros Estados brasileiros para a Casa da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (Gemeindehaus), no Centro. Na 2ª Osterfest, os visitantes acompanharam a feira e oficina de artesanato, oficina de pintura em casquinha de ovos, apresentação teatral e contação de histórias, recreação infantil, casa do coelho e a gastronomia típica da Páscoa.

O último dia da festa foi marcado por uma espécie de serenata. O Stüppen, uma herança da antiga Pomerânia, passou por hotéis e pousadas na manhã de domingo para acordar moradores em uma celebração à ressurreição de Cristo. “Conseguimos alcançar a meta principal da Osterfest. Divulgar e manter a tradição trazida pelos colonizadores da nossa cidade. O sucesso desta edição já nos faz pensar na próxima”, comenta o secretário de turismo de Pomerode, Cláudio Krueger.

 

Oficina das palavras Assessoria de Imprensa, Blumenau, SC

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.