Motobomba pode ser solução para a falta de abastecimento de água no Verão

Motobomba pode ser solução para a falta de abastecimento de água no Verão

Com o Verão a todo vapor, quem mora perto da praia, ou quem está nessa região apenas curtindo as férias pode enfrentar problemas com o abastecimento de água. O número de pessoas nas cidades litorâneas chega a triplicar e o consumo de água acompanha esse aumento significativo. É comum ocorrer problemas com abastecimento e medidas de racionamento de água são sempre adotadas em caráter de urgência em muitas cidades.

Muitas vezes o que ocorre não é necessariamente a falta de água na rede, mas sim a falta de pressão. “A água até chega da rede, porém como não tem força suficiente para subir até a caixa d’água, o morador acaba ficando sem o abastecimento por completo, ele percebe que a água chega, mas não tem pressão para chegar na caixa”, comenta Cristiano Pless, engenheiro da Hercules Motores Elétricos, empresa de Timbó que atua na produção de motores elétricos com alta tecnologia.

Para resolver essa situação, o morador pode fazer algo simples: usar uma bomba que dará essa pressão necessária. “O ideal é ter uma cisterna, ou uma outra caixa de água no nível da rua, desta maneira a agua da rede enche esta caixa e a motobomba leva a água desta caixa até a caixa principal, dando a pressão necessária”, explica Cristiano.

Ainda de acordo com o engenheiro da Hercules Motores Elétricos, a instalação de uma motobomba não é complexa, porém é preciso ser feita por um profissional, já que precisa de instalação elétrica e hidráulica.

A motobomba também pode ser utilizada em filtros de piscinas, banheiras de hidromassagem, bombas centrífugas em aplicações industriais, comerciais, prediais, residenciais e agrícolas e na distribuição de água em geral.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Elaíse Cidral – litoral5@grupoodp.com.br – + 55 (47) 3346-3797 / (47) 9 9995-1846

 

Hercules Motores Elétricos
http://www.herculesmotores.com.br/
Facebook Hercules Motores Elétricos

 

Nenhum comentário

Comente!

Top