fbpx

Multilog completa 23 anos com 20 unidades pelo Brasil e meta de crescimento de 20% de receita

Player logístico investe em ampliações estruturais e novas ofertas de emprego e renda


Estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, e expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Estas são algumas das características que tornam a Multilog um dos maiores players logísticos do Brasil. Ao completar 23 anos a empresa celebra a soma de 20 unidades no Sul e Sudeste do país e estima um crescimento de 20% de receita até o fim de 2019. Para atingir a meta, a Multilog prevê investimento de cerca de R$ 60 milhões no ano em ampliações estruturais, capacitação, tecnologia e geração de empregos.
Por acreditar que com esforço e dedicação para inovar é possível manter um crescimento constante, há mais de duas décadas a Multilog mantém a filosofia de superar e surpreender. Com estratégias certeiras, atingiu a marca de 1,5 mil colaboradores. A previsão é que o número de ofertas de trabalho aumente ainda mais com o fortalecimento das operações na unidade de São José dos Pinhais (PR), inaugurada em abril de 2019. A meta é gerar mais 250 empregos diretos e cerca de 700 indiretos.
A Multilog ainda soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada, com previsão de crescimento das ofertas e serviços após a construção de um novo armazém em Santa Catarina e ampliação de armazéns em São Paulo. “Nossas metas de crescimento são ousadas e desafiadoras, mas factíveis. Para torná-las possível, nosso planejamento está pautado em três importantes pilares: pessoas altamente capacitadas, tecnologias de ponta e processos simples e escaláveis”, explica o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Alexandre Heitmann. Outro grande foco da Multilog é o investimento para ampliação das áreas que recebem produtos do segmento de saúde. O setor apresentou uma demanda crescente nos últimos anos e para atender o mercado foi necessário expansão das estruturas climatizadas das unidades de Barueri e Campinas.
Além de ter unidades localizadas nos maiores e melhores mercados do Brasil, a Multilog está próxima aos principais portos, aeroportos e pontos de fronteiras. Segundo levantamento oficial divulgado pela ABTI (Associação Brasileira de Transportadoras Internacionais), 63% da movimentação nas fronteiras com Argentina, Paraguai e Uruguai passam pelo player logístico. O material apresenta que, a cada 10 veículos que cruzam as fronteiras, seis contam com os serviços da empresa. “Buscamos disponibilizar nossas estruturas e serviços para que nossos clientes possam realizar os processos aduaneiros e logísticos de maneira rápida e precisa. Para isso contamos com tecnologia e investimento permanente em treinamento e desenvolvimento dos profissionais”, afirma Alexandre.
O segredo do constante desenvolvimento da Multilog está na oferta de estruturas diferenciadas e serviços de excelência. A empresa constrói soluções inteligentes de acordo com a demanda de cada cliente e que garantem maior economia, segurança e agilidade. “Não existe projeto fechado ou padrão a ser seguido. Cada demanda é única e por isso cada oferta será adaptada a realidade. Com cuidado, realizamos uma análise das necessidades, planejamos as ações e buscamos o que há de melhor no mercado pra atender as expectativas”, pontua o diretor.
Com este diferencial, a Multilog coleciona títulos. É detentora de prêmios como Great Place To Work (Melhores empresas para trabalhar), Top Of Mind, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Prêmio Inbrasc – Melhor Operador Logístico, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, entre outros.
Unidades Multilog:
São Paulo:
Barueri (SP): Centro de Distribuição e Área Alfandegada
Campinas (SP): Área Alfandegada
Santos (SP): Área Alfandegada
São Paulo (SP): Área Alfandegada
Paraná:
Curitiba (PR): Centro de Distribuição e Área Alfandegada
Foz do Iguaçu (PR): Área Alfandegada
São José dos Pinhais (PR): Complexo Logístico (Centro de Distribuição e Área Alfandegada)
Santa Catarina:
Araquari (SC): Centro de Distribuição e Multiprime
Itajaí (SC): Complexo Logístico (Centro de Distribuição e Área Alfandegada)
Joinville (SC): Área Alfandegada
Rio Grande do Sul:
Jaguarão (RS): Área Alfandegada
Santana do Livramento (RS): Área Alfandegada
Uruguaiana (RS): Área Alfandegada
Cronologia Multilog:
1996: Nascimento da Portobello Armazéns Gerais em Itajaí (SC) com a conquista da autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI) com licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação;
2003: A empresa muda de nome e passa a se chamar Multilog;
2007: Multilog passa a operar como Porto Seco em Itajaí (SC);
2013: ampliação de estrutura para CLIA com a oferta de logística e armazenagem (centro de distribuição, cargas projeto, serviços conexos, gestão de estoques, transporte rodoviário, armazenagem alfandegada e armazenagem de cargas especiais – química, saúde, automotiva).
2014: Início das atividades em Joinville (SC) no Perini Business Park;
2016: Passa a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul;
2017: Passa a atuar em São Paulo;
2018: Ampliação de Porto Seco em Foz do Iguaçu e inauguração de Centro de Distribuição para atuar com produtos inflamáveis em Curitiba;
2019: Inauguração de unidade em São José dos Pinhais (PR).
Imagens para download: https://drive.google.com/drive/folders/1JhZs_Hq7N8EEOVy9-hNqZ17iii7hYuP5?usp=sharing
Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – [email protected] – +55 (47) 3346-3797 e 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – [email protected] – +55 (47) 3346-3797 e 9 9995-1846.
MULTILOG
www.multilog.com.br
www.facebook.com/multilog

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.