Multilog registra maior movimentação de cargas no Porto Seco de Foz do Iguaçu

Multilog registra maior movimentação de cargas no Porto Seco de Foz do Iguaçu

Mesmo com as necessárias alterações nas transações logísticas aplicadas em decorrência da pandemia, a Multilog registrou a maior movimentação de cargas dos últimos quatro anos no Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), com os dados fechados em outubro de 2020. Apenas no mês de outubro foram liberados mais de 18 mil veículos. De janeiro a outubro, no quesito cargas, totalizou a liberação de 135 mil cargas no maior porto seco da América Latina em movimentação, 3.916 a mais do que no mesmo período de 2019.

Além disso, foi registrado recorde histórico no número de cruzamento de caminhões na Ponte Internacional da Amizade entre o Brasil e o Paraguai até hoje. O crescimento se deu mesmo diante de medidas sanitárias mais criteriosas e fiscalização documental em razão da pandemia.

A contribuição para este crescimento veio com a seca climática que reduziu o nível dos rios e, com isso, as cargas precisaram ser transportadas por via terrestre. Além disso, o fluxo de exportação aumentou consideravelmente nos últimos meses, para atender países da américa latina.

O atendimento à demanda exigiu diversas medidas e adaptações das operações de importação e exportação no Porto Seco, único do país que possui operação noturna para grãos.

Sobre a Multilog

A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.

Imagens em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1IDao_1N8TO0x36Vm4JAQNjgnJHTo9jds?usp=sharing

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Cidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top