fbpx

Na disputa das maiores pontuadoras da Superliga, Sollys/Osasco vence Cativa/Oppnus

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email

OSASCO (SP) – Foi uma disputa de gigantes. O confronto realizado em São Paulo entre os times da maior pontuadora da Superliga (Tandara, da Cativa/Oppnus) e da segunda maior pontuadora (Natália, do Sollys/Osasco) rendeu melhor resultado às donas da casa. A equipe paulista superou a catarinense por 3×1 (parciais de 23×25, 25×17, 25×18 e 25×21) em 1h51min de partida. Placar que mantém o time representante de Pomerode/Brusque na oitava posição da tabela. E tem jogo em casa pela frente. Será no domingo de Carnaval, no Ginásio Ralf Knaesel, ao meio-dia. Uma grande festa está sendo organizada e a equipe espera contar com os torcedores de Santa Catarina.

     No confronto desta quinta-feira (11/2), Tandara marcou 16 pontos, enquanto Natália anotou 15. A diferença entre as duas é de 16 pontos, 237 a 221. A emoção de ver a disputa entre as melhores pontuadoras teve o tempero de um jogo muito equilibrado. No primeiro set, Cativa/Oppnus jogou muito bem e teve várias ações de Tandara, conseguindo fechar em 25×23. No set seguinte, as paulistas voltaram determinadas e, após boas participações de Natália, fecharam em 25×17.

     No terceiro, a diferença foi o saque da equipe de Osasco. As atletas conseguiram imprimir um ritmo forte e fechar o set em 25×18. No quarto e último set, muito equilíbrio e o empate em 20×20. Com a torcida a favor, as paulistas apertaram o cerco e fecharam em 25×21 e o jogo em 3×1.

     A equipe Cativa jogou com Karine, Flavinha, Nine, Edna, Flúvia, Claudinha, Tandara, Verônica, Suelle, Puly, Bruna e Ju Amaral. O próximo jogo será em casa, neste domingo (14/2), diante das mineiras do Mackenzie/Newton Paiva. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e a partida terá transmissão da Band.

 

Festa para o jogo de domingo

     Para comemorar a boa fase do time e impulsionar para que siga adiante com bons resultados, a equipe Cativa/Oppnus será recebida com festa em pleno domingo de Carnaval. Serão distribuídas 400 camisetas aos primeiros torcedores que chegarem ao ginásio Ralf Knaesel, além de milhares de balões que darão o ritmo e o colorido do jogo. Segundo o gerente de esportes do time, Frank Utech, a expectativa é de casa lotada. “Precisamos do torcedor para dar mais força às atletas e comemorar o fato de termos a maior pontuadora de toda a competição. Isso é muito importante e eleva o nome de nosso Estado em todo o Brasil”, destaca

 

Recorde de audiência na TV

     O jogo da Cativa/Oppnus diante da Univeler, no dia 29 de janeiro, em Brusque, bateu recorde de audiência na transmissão ao vivo pela Sportv. Só não superou a semifinal da temporada passada, entre Osasco e São Caetano, em abril de 2009. Segundo Tiago Paes, da Dream Factory, agência que está cuidando do institucional da Superliga, isso mostra a força do horário de sexta-feira, 21h. “Mostra também que o vôlei tem ganhado espaço na vida dos catarinenses. Por isso faremos uma grande festa no domingo de carnaval e contamos co a torcida inclusive para os próximos jogos que serão disputados em Santa Catarina”, reforça o gerente de esportes do time, Frank Utech.

 

Tandara é a maior pontuadora da Superliga

     Nascida em Brasília, com vitórias em competições mundiais, Tandara Caixeta comemora o fato de contribuir para manter a Cativa/Oppnus entre as estrelas do voleibol brasileiro. Com 237 pontos (197 de ataque, 25 de bloqueio e 15 de saque), ela espera manter o nível até o final da disputa. O bom desempenho da Cativa/Opnnus contra os times favoritos ao título empolga Tandara. “Era isso que queríamos: incomodar. Nosso objetivo é dificultar ao máximo os times considerados favoritos e ganhar dos outros. Queremos chegar aos playoffs numa boa colocação. E vamos em busca disso”, diz a jogadora de 21 anos e 1,85m.

 

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br – institucional e loja online

 

 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.