fbpx

Notícias em destaque em 15 de setembro de 2021

Compartilhar em whatsapp
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhar em email
Notícias em destaque em 15 de setembro de 2021

Projeto Trans-Arte ensina técnicas têxteis à comunidade trans em Juiz de Fora (MG) entre as notícias em destaque em 15 de setembro de 2021. A iniciativa tem como objetivo proporcionar qualificação profissional por meio de aulas gratuitas de bordado livre, tricô e crochê

O Projeto Trans-Arte surgiu com o propósito de oferecer qualificação profissional a partir do desenvolvimento de habilidades artesanais e artísticas. O designer têxtil Mateus Moraes, idealizador desta iniciativa e também professor do Time de Artesãos da Círculo S/A, maior fabricante de produtos para trabalhos manuais da América Latina, vai ensinar técnicas de bordado livre, tricô e crochê para a confecção de peças voltadas para moda e decoração.

Este projeto nasceu da parceria entre a Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Casa da Mulher (Prefeitura de Juiz de Fora) e da indústria têxtil Círculo S/A, e conta com o apoio do Projeto de Extensão em Abordagem Multidisciplinar da População LGBTQIA+ da FAMED/UJFJ. Serão promovidos 10 encontros semanais, que iniciaram em 13 de setembro, com duração de duas horas na Casa da Mulher, respeitando as regras dos órgãos de saúde com número reduzido de participantes, distanciamento seguro, uso de máscaras e higienização das mãos. As vagas para a primeira turma do projeto já foram preenchidas e os inscritos serão contemplados com materiais da Círculo S/A para a execução das peças durante as aulas.

As atividades a serem desempenhadas irão acompanhar a evolução dos participantes de acordo com a técnica a ser proposta pelo designer. “Esperamos que este projeto favoreça essa população com um direcionamento profissional para que os alunos possam apresentar um ofício com legitimação de certificado ou declaração das horas presenciais”, explica Moraes.

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Notícias em destaque em 15 de setembro de 2021: BRK Ambiental substitui tampas de poços de visita na Rua Frei Estanislau Schaette

Notícias em destaque em 15 de setembro de 2021: BRK Ambiental substitui tampas de poços de visita na Rua Frei Estanislau Schaette

A partir desta quarta-feira (15/9), a BRK Ambiental, concessionária responsável pelo esgotamento sanitário em Blumenau, estará na Rua Frei Estanislau Schaette para realizar a substituição das tampas de poços de visita (PVs). A ação será realizada em função da nova camada de asfalto que foi aplicada na via.  O serviço iniciará em frente ao número 50, na esquina com a Rua Benjamin Constant, e seguirá até o número 2000. Com previsão de conclusão até o final do mês de setembro, os serviços serão executados sempre das 20h às 6h.

Pedestres, ciclistas e motoristas devem ficar atentos à sinalização, haverá intervenção do trânsito somente no local e no horário dos trabalhos. Vale lembrar que o cronograma depende das condições meteorológicas.

Dia do Cliente

Essa quarta-feira também é marcada pelo Dia do Cliente. A concessionária busca diariamente entregar mais qualidade de vida para população, além de garantir que seus clientes consigam esclarecer as principais dúvidas e tenham acesso a diversos conteúdos sobre a importância dos serviços de saneamento básico.

Diariamente são executadas ações de ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário. Recentemente foi desenvolvido o BRK Explica que está disponível no site da BRK, para oferecer soluções para questões do dia a dia e ainda fornecer conteúdo educativo sobre os serviços de esgoto.

“Criamos uma série de soluções que nos permitem estarmos conectados aos nossos clientes a todo momento. Faz parte do nosso compromisso oferecer a melhor experiência para todos os clientes.”, destaca Francisco Wessner, Gerente de Operações.

Para a solicitação de serviços ou pedidos de segunda via da fatura, por exemplo, a BRK mantém o seu canal de gratuito de atendimento, o  0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br e Facebook.

Notícias em destaque em 15 de setembro de 2021

Conteúdo enviado por Oficina das Palavras – Inteligência em Comunicação e Conteúdo (ODP Comunicação LTDA Me, CNPJ 16.757.842/0001-22). Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui e informe “retirar da lista de contatos”.

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.