Nova área de inspeção para produtos de origem vegetal agiliza em até 60% o tempo de liberação de frutas na fronteira

Nova área de inspeção para produtos de origem vegetal agiliza em até 60% o tempo de liberação de frutas na fronteira

Nova Logística Operacional é adotada pela Multilog em Uruguaiana (RS) e é aplicada também para movimentações com batata, cebola, alho e grãos

A fronteira entre Brasil e Argentina ganhou uma nova área do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para inspeção de produtos de origem vegetal. A Multilog inaugurou na unidade de Uruguaiana (RS) uma Nova Logística Operacional, que reduziu em até 60% o tempo final nas operações de liberação de frutas. O ágil modelo também é aplicado para batata, cebola, alho e grãos.

Com a nova área, as mercadorias passaram a dispor de quatro câmaras frigoríficas, uma plataforma coberta para verificação simultânea de diversos caminhões, laboratório e sala para inspeção do Ministério da Agricultura. O processo prevê que os produtos vindos do Mercosul de importação já ingressem na Multilog liberados pelos órgãos intervenientes estrangeiros.

Todos os veículos se deslocam até a plataforma em que é realizada a inspeção do MAPA e a liberação da Receita Federal. “São ainda mais de 40 colaboradores, nove empilhadeiras e dois carros elétricos dedicados para movimentação e coleta de mercadorias, além de todos os equipamentos e insumos necessários para que a operação ocorra com a maior agilidade possível”, explica Darlan Souza, Gerente Geral de Operações de Fronteiras da Multilog.

Sobre a Multilog

A Multilog possui estrutura e inteligência para desenvolver soluções completas e diversificadas para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial. Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada. A empresa possui mais de 1,5 mil colaboradores e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), entre outros.

Imagens em alta resolução para download: https://drive.google.com/drive/folders/1toggdY3HedTPoGcw_lYKtSYJiQooKjyB?usp=sharing
Créditos: Multilog

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:
Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9994-1265.
Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – +55 (47) 9 9995-1846.

MULTILOG

Matriz: Rod. Dep. Antônio Heil, 4999, Itajaí (SC)
Cidades: Campinas, Barueri, Santos e São Paulo (SP), Curitiba, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais (PR), Joinville (SC), Uruguaiana, Santana do Livramento e Jaguarão (RS).

Tags:
Nenhum comentário

Comente!

Top