fbpx

Nova regra: brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa

A decisão do Parlamento Europeu passa a valer em 2021. A autorização prévia vale para turistas de países que não precisam de visto para entrar nos países da União Europeia (UE), como o Brasil.
Segundo o G1, os países que aplicarão o documento são os do Tratado de Schengen, que inclui 22 nações do bloco europeu, e mais quatro países da UE: Romênia, Bulgária, Croácia e Chipre. O Reino Unido não exigirá a autorização, já que está entre os que não fazem parte do Tratado de Schengen.
Com a nova medida, os visitantes terão que preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações do documento de viagem e o país em que entrará. Também deverão fazer este procedimento turistas de outras 60 nacionalidades como canadenses, americanos, australianos e latino-americanos.
A autorização será válida por três anos e vai custar 7 euros (cerca de R$ 32), a não ser para viajantes menores de 18 anos ou maiores de 70 anos, para quem será gratuita.
 

Deixe seu comentário

Cadastre seu e-mail para receber notícias

A Oficina das Palavras utiliza cookies. Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Consulte nossa página de política de privacidade para saber mais.