Nova trilha de 17 quilômetros no Parque de Ilha Grande, entre Paraná e Mato Grosso do Sul

Nova trilha de 17 quilômetros no Parque de Ilha Grande, entre Paraná e Mato Grosso do Sul

A demarcação da trilha já foi iniciada e deverá ser a maior da unidade de conservação, com mais de 17 quilômetros. A área está sendo planejada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), pelo Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa) e pela Prefeitura de Alto Paraíso.

A novidade será mais um atrativo para caminhantes, observadores de aves e cicloturistas. Batizada de Trilha da Ilha Grande, passará pela antiga estrada da balsa, que fazia a travessia pelo Rio Paraná, ligando o Mato Grosso do Sul ao Paraná. Após a parte de demarcação das áreas, será feita a abertura oficial, com sinalização e um evento experimental com ciclistas da região.

Vale destacar o trabalho de preparo para a demarcação da trilha, com identificação das espécies encontradas para o controle sobre os impactos ambientais, além de deixar claro aos visitantes as espécies da flora e fauna existentes.

O Parque Nacional de Ilha Grande está localizado na Bacia do Rio Paraná, na divisa dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul sobre o arquipélago fluvial de Ilha Grande. São 78 mil hectares de terra.

Nenhum comentário

Comente!

Top